O que voce pensa a respeito sobre isso?

Mulheres, vocês se sentiriam ofendidas do marido cobrar o exame de DNA?

Homens, se pudesse vocês gostariam de todo filho que vocês tiver com uma mulher, fizessem o teste de DNA ?

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
22/04/2021 15h17
Talvez sim
anônima
22/04/2021 15h21
Uai, se a maioria quiser o uso de dinheiro público pra esse fim não vejo problema nenhum, apoiaria inclusive.
-
Não quero ter filhos então não é uma questão pra mim.
22/04/2021 15h29
Acho que deveria sim. Como nunca terei filhos nem sequer penso se me sentiria ofendida ou não.
anônima
22/04/2021 15h30
Sim.
24/04/2021 21h37
Acho que eu me sentiria ofendida sim
anônima
24/04/2021 22h46
Acho que sim
eles respondem
anônimo
22/04/2021 15h18
Eu não acho que seja necessário, eu faria de já tivesse suspeita de traição ou o bebê for diferente demais de nós dois.
anônimo
22/04/2021 15h20
Acho que sim
22/04/2021 16h27
Sim, pq tem muita golpista.
anônimo
24/04/2021 22h42
"Vocês acham que deveria ser padronizado exames de DNA pós nascimento do(a) filho(a)?"

Sim.

"Homens, se pudesse vocês gostariam de todo filho que vocês tiver com uma mulher, fizessem o teste de DNA?"

Na verdade podemos fazer o exame de DNA, é direito nosso. Eu já ouvi/li muitas histórias de homens que são traídos e acabam assumindo filhos que não são biologicamente deles por engano. Em alguns desses casos o homem acaba desconfiando da paternidade anos depois, aí que vem a dor de cabeça, pois nesses casos boa parte dos tribunais acabam reconhecendo a paternidade socioafetiva, impossibilitando assim a desconstituição de paternidade.

Há jurisprudência do STJ que reconhece a desconstituição de paternidade mesmo após longos anos de convivência familiar, porém alguns magistrados têm um entendimento diferente daquele aplicado pelo STJ. No STJ acabou prevalecendo a tese do vício de consentimento, reconhecendo que não se pode obrigar um pai - induzido em erro substancial - manter uma relação de afeto apoiado no vício de consentimento originário.

Em sala de aula meu professor de Direito Civil falou sobre um caso recente que ele pegou e que o juiz reconheceu a paternidade socioafetiva, e pelas notícias que se encontram pela internet decisões desse tipo não são incomuns. Lembrando que os TJs não possuem obrigação de seguir o entendimento do Tribunal Superior, pois as decisões do STJ são destituídas caráter vinculante.

Fazer o teste de DNA é algo que até eu recomendo, pois dessa forma você pode evitar muita dor de cabeça no futuro.
anônimo
24/04/2021 22h52
Sim, deveria ser direto do homem estabelecido por lei.