"Este nome deve-se ao fato de que, eles eram fabricados a partir de uma pedra preta ou cinza escura, a ardósia. Assim, ficava fácil de escrever e apagar com o giz. Com o tempo, surgiram novos materiais, mais baratos, claros, fáceis de manusear e menos frágeis."
eles respondem
22/04/2021 15h33
Porque nordestinos são daltônicos, aqui no sudeste se chama lousa mesmo.
22/04/2021 16h24
Pq é verde Negro
anônimo
22/04/2021 15h37
porque antigamente ele era negro e o nome continuou.
22/04/2021 15h43
Porque antigamente os kras só plainavam a parede rebocada fininha e pintavam de preto pra dar contraste no figiz branco.
Hoje é mais fácil, melhor e mais barato meter o compósito verde.