Mano Brow fala isso numa música

eles perguntam
8 14
elas respondem
22/04/2021 17h31
Pelo que vejo do preconceito ao redor, creio que talvez sim
anônima
22/04/2021 21h14
Sim!
Um cara chegou na delegacia todo transtornado (ele cometeu um ilícito) e aí um cara preto perguntou o que tinha acontecido, pq ele tava tão nervoso, q era pra ficar calmo.
O cara começou a falar um monte de merda com ele e disse que ele nunk tinha lido um livro, proferindo várias ofensas por conta da cor de pele, mas N disse de forma "explícita" pq estava em uma delegacia e o cara começou a falar que queria falar com o delegado.
Adivinha: o cara negro que nunca tinha lido um livro na vida, era a o delegado!
Um preto não tem CARA de delegado, de médico, de engenheiro, de Juiz (claro q tem as exceções). O negro pra ser alguma coisa visivel pra sociedade, ele tem que 2x melhor sim.
22/04/2021 21h07
Sim, já saiu até em pesquisa que pessoas negras têm mais dificuldades de encontrar emprego, e também são minorias na faculdade nos cursos elitistas.
anônima
22/04/2021 21h22
Não!
Só precisa que mandem a galera preconceituosa de volta para as escolas
Cor esta relacionada aos genes...falta de caráter é outro problema!
22/04/2021 17h31
Não!!! Papo de vítimista, coisa que ele é pra caralho
anônima
22/04/2021 17h30
Talvez sjm
anônima
22/04/2021 21h09
Infelizmente.
anônima
22/04/2021 21h06
Eu sei que tem preconceito, isso é incontestável. Mas não acho que precisa ser 2 vezes melhor, mas sei lá, o que eu sei também? Sei de nada.
eles respondem
anônimo
22/04/2021 17h31
Talvez sim pq
como tudo está relacionando ao branco
o preto teria que estar ao nível do branco para participar dos brancos tbm

não sei se deu pra entender.
anônimo
23/04/2021 17h14
Não, isso é choro dele.
anônimo
22/04/2021 17h35
Esse assunto só gera discussão e conflito pra quem não está aberto a dialogar e entender o lado do outro. Que é o caso daqui.
22/04/2021 20h16
Não, tem que ser 2x pior, igual como estou fazendo.
22/04/2021 17h34
Isso serve pra qualquer um
Racismo começa quando um preto se vitimiza
anônimo
22/04/2021 17h34
No brasil sim.
22/04/2021 21h13
Não, há preconceito, mas não é pela maioria dos brasileiros, pois somos um país miscigenado. Mas vou deixar " Deus" falar:
23/04/2021 15h32
Existe um racismo estrutural no Brasil.

Como o Bolsonaro consegui esses caras?

O Secretário chefe da Fundação Palmares, um negro, pede o fim dos movimentos negros no Brasil.

Presidente da Fundação Palmares diz que escravidão foi 'benéfica'
Sergio Nascimento de Camargo afirmou em redes sociais que Brasil tem 'racismo nutella' e defendeu a extinção do feriado da Consciência Negra.

Pergunto novamente, como o Bolsonaro consegui esses caras para o governo dele?
23/04/2021 15h24
Se vc nasce POBRE vc tem que ser 10 vezes melhor que um playboy privilegiado para atingir o mesmo nível.
anônimo
23/04/2021 15h15
Sim, claro que sim. Todo mundo sabe disso, até mesmo os que insistem em negar a realidade. O negócio é que muitos brancos querem negar a realidade.O que é engraçado, pois vivem chorando as pitangas por causa do " racismo reverso".

Mas, por favor, não faça tantas perguntas assim. O site já está repleto dessas perguntas. Esse tipo de pergunta só gera discórdia e mal estar.
22/04/2021 21h03
Veja a letra da musica toda, ou melhor, veja o vídeo "A vida é um desafio" que verá o contexto da frase
22/04/2021 21h01
É uma maneira de dizer, mas dá pra entender direito o significado