Vc é um médico e cobra 2x por um atendimento e seu amigo vai em outro médico que cobra x.
Depois esse seu amigo quer q vc dê palpite na conduta do outro médico, só que vc nao foi pago pra nada.
Como vcs agiriam? Como evitaria responder as perguntas?

elas perguntam
9 5
eles respondem
22/04/2021 18h09
Existe um código de conduta chamado Ética médica. É só o medico 2x explicar isso ao rapaz
anônimo
22/04/2021 18h14
Manda procurar saber o que é Ética Médica.
anônimo
22/04/2021 19h28
“Nossa ética não permite denegrir o trabalho dos colegas".
Posso fazer uma pergunta?
anônimo
22/04/2021 19h31
Fala pra ele que vc cobra a consulta, e não trabalha de graça. Diz pra ele que vc só vai da palpite se ele pagar o valor da tua consulta.
Ele prefere pagar outro médico, do que fazer consulta contigo que eh teu amigo. Se eu fosse vc, cobrava.
anônimo
22/04/2021 19h45
Tem como responder de maneira simples e educada:

"O correto é que o Médico que realizou os exames emita um parecer sobre o seu caso. Não é um comportamento ético dar palpites sobre a atuação de outro profissional."

Pronto. Rsrs'
anônimo
22/04/2021 18h22
Não sei
22/04/2021 18h12
fala que vc precisa ter mais exames em mãos, pra ele passar no seu consultorio para fazer uma consulta prévia e entregar as solicitações do exame, como é seu amigo, vc só vai cobrar o valor da consulta normal.
22/04/2021 18h14
Sla, se não fosse algo frequente eu nem cobraria.
22/04/2021 21h34
Iria sair correndo
elas respondem
anônima
22/04/2021 18h14
Diz que é antiético ficar interferindo na conduta de outro profissional.
Foi isso q eu fiz, sempre tem aquele conhecido que acha o teu serviço caro, vai em outro mais barato e depois quer pedir ajuda pra ti q n foi pago pra poha nenhuma.
Acho isso mta cara de pau, por isso n ajudo mais ninguém sobre alimentação, principalmente quando falam na minha cara q foram em outro nutri mais barato.
Tu podes dizer "n sei fulano, ou tu confia no teu médico ou se consulta com outro".
22/04/2021 21h38
Vc fez um juramento, tem que cumpri-lo. Fala na lata que vc ñ pode ficar palpitando no atendimento dos outros, caso ele queira uma segunda opinião marque uma consulta com vc ou vá em outro médico.

Vc quer um conselho (free) ou uma consulta(2x)?
R:conselho
Te aconselho a pagar uma 2 consulta kkk
22/04/2021 19h32
Não sei.
anônima
22/04/2021 18h26
É só dizer que é anti ético dar parecer sobre a conduta de outro médico.
anônima
22/04/2021 19h33
Falaria que eu não quero responder.