O projeto de lei altera a CLT e tem grande potencial de causar mais desemprego entre as mulheres ao aumentar o risco para as empresas.

https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/senado-aprova-pl-que-combate-desigualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres/

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
22/04/2021 18h54
Pq isso dificultaria?
Pra mim é um avanço e nada mais justo que as mulheres receberam o mesmo salário que os homens ocupando o mesmo cargo.
eles respondem
22/04/2021 18h38
Me lembrei do show do Danilo gentili que foi processado por falar que uma deputada era analfabeta e ela mandou o processo que tinha Senado “Federel” escrito no envelope kkkkkkkkkk
22/04/2021 18h43
Que dificulta é uma conclusão sua, ou espero que seja.
Você leu todo o texto da PL e sabe como funcionaria?
anônimo
22/04/2021 18h41
Até iria ler, mas o site tem cookies.

Não vai dar em nada
anônimo
22/04/2021 18h46
Hum...
22/04/2021 21h20
Se der mais chances aos homens, tá bom pra mim.
22/04/2021 21h29
Mais uma idiotice patrocinada por parasitas que só vai prejudicar as mulheres.
Nenhuma empresa paga salários diferenciados a mesmo cargo, mesma carga horária e mesmo tempo de casa. E nem é por causa de lei, mas de justiça natural.
Se houvesse toda essa desigualdade salarial que esses imbecis (que excluem vários fatores no cálculo dos estudos, de propósito, só para fazer militância) alegam, bastaria as empresas contratarem apenas mulheres, para pagarem menos, ora porra!

Ocorre é que há certos fatos que ninguém diz:
Mulheres não se arriscam tanto em funções perigosas como homens.
Mulheres, especialmente com filhos pequenos, tendem a faltar mais para atendê-los do que os homens, o que é absolutamente natural e compreensível.
Homens viajam mais a trabalho e fazem mais horas extras do que as mulheres, especialmente as casadas com filhos.

É muito mais questão de disponibilidade das partes do que propriamente um sexismo que só existe na cabeça de militante. Empresa quer lucro, vai remar na direção desse lucro. Pouco lhe dá se quem lhe rende lucros é homem ou mulher.