É uma área nova da saúde que proporciona oportunidade em mais de 35 áreas de atuação em diversas análises fisico-Químicas e clínicas ,pesquisas e manipulação e área de estética, alimentação , e perícia criminal
06/10/2016 14h29
O coitado do profissional biomédico tem sido apedrejado por todo mundo nesses últimos tempos, quando não é para tanto.
A importância desses profissionais está ligada ao fato de desenvolverem tecnologias para intervir terapeuticamente nas pessoas sem que se faça necessário haver dependência com as causas do quadro do paciente para se chegar a esse tratamento, pois a tecnologia desenvolvida é adaptável, as terapias gradualmente no decorrer do tratamento guiaram a uma adaptação de qualquer causa que tenha tido o quadro apresentado pelo paciente. É como resolver um cubo mágico, você jamais precisa saber como ele foi embaralhado, a técnica se adapta a qualquer embaralhamento dos milhões possíveis.
Não só isso, eles não apenas procuram uma terapia adaptável e que dê autonomia ao paciente em relação ao tratamento, como também aperfeiçoam as formas de tratamento no sentido de as tornar eficiente.
Além disso, seria uma maneira de contornar o problema os diversos cancelamentos de exames que ocorrem no SUS (um dos principais problemas de sua fila de espera), quando os exames poderiam ser muito mais imediatos e baratos e ajuda nos casos de pacientes em emergência, que não oferecem muito tempo para se pensar sobre a causa.
anônimo
06/10/2016 16h52
Não sei oq faz um profissional dessa área. Não posso opinar.
elas respondem
anônima
06/10/2016 16h39
Legal fiz um mês de biomedicina, mas depois fui p odonto