Pode.
Aquilo que a gente faz e que é considerado pecado não torna a gente "menos cristão". Cristão é justamente aquele que entende que por si só não consegue ser perfeito e agradar a Deus, por isso Cristo...
Sou bi, e apesar de ser de família cristã eu não concordo com essa de "ser homossexual é pecado"
Eu posso simplesmente ser eu mesma e acreditar naquilo q quero, independente do q as pessoas pensam.
É incrível como quando eu vejo pessoas falando sobre cristãos, sobre cristianismo ou sobre religião, o primeiro enfoque que acabam dando é na liturgia, como se a religião fosse apenas esse aspecto isoladamente, ou seja, enfatizam a religião como um conjunto de regras arbitrárias, sem situar contexto ou dinâmica para essas regras.
Apesar de a liturgia ser importante e ter um propósito na igreja, ela não é um componente estático e precisa ter uma razão ao ser aplicada, por isso, não é algum fator que impessa homossexuais, transexuais ou outros grupos de se aproximarem da igreja e participarem de suas ações missionárias ou até de auxílio à comunidade, não apenas esse grupo como também pessoas relacionadas à prostituição ou similares podem procurar a igreja para obterem conforto espiritual, inclusive na época de Jesus, já que tinha passagens inclusive com prostitutas.
Tá confundindo ser cristão com ser católico ou ser evangélico. Não é sinônimo
Cristão é quem crê e se identifica com os ensinamentos de Cristo, o qual não é monopólio de nenhuma religião
Hum... LGBT é um movimento, mas existem homossexuais evangélicos e católicos, é pecado segundo a bíblia, mas se for seguir ao pé da letra não iria fazer sentido quase nenhum hétero ser cristão ou católico levando em consideração o fato de adultério.
Enfim, que Deus tenha misericórdia dos homossexuais e abençoe a vida deles e que amoleça o coração para que sigam as escrituras almejando a vida eterna que é a promessa do criador.
Pode ter certeza que cristãos e evangélicos vão vir com aquele papo, de que Deus ama o pecador mas não ama o pecado e toda baboseira.
Digo que vc pode ser quem você quiser
Não acho que seja possível, porque o cristianismo não apoia essa prática. Ser gay e ser cristão é o mesmo que ser um nazista judeu, é contraditório demais. Porém, tem gente que não aceita e quer tapar o sol com a peneira, então, beleza, ué.
E porque seria contraditório? A fé e demais qualidades de uma pessoa são medidas pela orientação sexual? Um Pais Governado por uma pessoa igual o Pai das "rachadinhas"?
A Bíblia é muito clara acerca disso. Uma pessoa pode se afirmar cristã, tendo práticas lgbt e afins, mas assim como quaisquer outros pecadores que não confessam e deixam seus pecados, não entrará no Reino dos Céus.