Acho injusto pessoas ricas que tem tudo do bom e do melhor e quando outras vivem pobreza. Pq tem que existir isso? Será que Deus quis assim,ou é culpa dos humanos

elas perguntam
8 5
eles respondem
24/04/2021 14h00
Primeiro o problema não é a desigualdade, é a pobreza.
Segundo muito vem do sistema político brasileiros que faz o brasileiro continuar burro e dependente de migalhas Estatais, para reelegerem pessoas como Lula e seu bolsa família ou Bolsonaro com o bolsa Brasil . Mas também o pobre tende a não querer estudar e melhorar de vida.
Terceiro o ser humano possui livre arbítrio.
anônimo
24/04/2021 15h30
Quando as pessoas não têm as mesmas oportunidades pra estudar e adquirir conhecimento surge a desigualdade social. Uma pessoa não é pobre necessariamente por ser menos inteligente que a outra mais rica, apenas não teve a mesma chance na vida. Em países onde há educação básica e saúde gratuitas e de qualidade a desigualdade de renda é menor que em países como o Brasil. A desigualdade social tem como origem a desigualdade de oportunidades.
24/04/2021 14h23
É por isso que pessoas como você e eu, temos de lutar para que cada vês mais as oportunidades apareçam para todos e que a desigualdade social acabe.

Isso é bem utópico, sei disso, mas temos que chegar o mais perto disso possível.
anônimo
24/04/2021 14h31
Pq para cada rico que existe é necessário a exploração de diversos pobres, é como sistema funciona. Junto a isso, a falta de consciência de classe, contribui para que continuemos a ser explorados e aceitando as migalhas de quem dá as cartas
24/04/2021 13h56
Culpa do capitalismo.
Por isso estou tentando trazer mais e mais gente para o comunismo.

Companheiros, unam-se!
anônimo
24/04/2021 14h06
Capitalismo e Socialismo causam desigualdades. O certo é criar um novo conceito de economia.
24/04/2021 14h11
Sistema lixo e tambem a multidão aceita tudo
Faz tempo que é assim
anônimo
24/04/2021 17h28
Porque o Estado é desigual. Quem é rico, fica mais rico, e quem é pobre, fica mais pobre ainda.
elas respondem
anônima
24/04/2021 14h28
Já nascemos em uma cultura que nos ensina que isto é normal e acabamos aceitando sem questionar
O próprio pobre não da valor a alguém como ele.
Você vê pobre bajulando pobre?
24/04/2021 14h00
Por culpa da gnt tbm
24/04/2021 14h25
desigualdade social existe desde sempre, e nunca vai acabar, resolver a raiz do problema é impossível.
24/04/2021 15h37
Para alguns se darem bem, muitos tem que continuar na pior.
Na verdade é um assunto complexo e difícil apontar saídas.
anônima
24/04/2021 15h47
Aqui no Brasil a gente basicamente tem um histórico de exploração dês de que o território foi tomado dos indígenas e africanos foram escravizados. Aqui é uma terra de exploração e que valida uma minoria dês do tempo da colônia.

Ninguém de Portugal queria viver aqui para ter uma vida nova, e sim para explorar mata e ficar rico.

Quem se beneficia desse passado até hoje. Que herdou fortuna e terras, não abandona o conforto pra dar lugar ao marginalizado.