Essa pergunta diz respeito à ação evangelizadora x problemas sociais.

Não adianta falar de Jesus se não proporcionar ao pobre, ao doente, ao marginalizado, uma melhor condição de vida, por mínima que seja.

Por que, para muitos, estou errado em pensar assim?

Alguém, com boa vontade e respeito, pode responder?

Eu agradeço.

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
24/04/2021 15h36
Espiritismo isso. Jesus manda pregar o evangelho.
24/04/2021 15h42
Jesus disse ide e pregai ao evangelho a toda criatura ,se a pessoa aceitar a mensagem de cristo a vida dele pode ser mudada , em questão de ajudar as igrejas tem projetos sociais , casa de recuperação pra viciados , ajuda com cesta básica, sopão , só que não é toda igreja que tem recursos pra fazer isso
anônima
24/04/2021 15h35
Eu acho que não adianta não
24/04/2021 15h37
Infezlimente nem tem todo mundo tem condição de ajudar financeiramente, um exemplo eu mesma! Nesse caso, eu acredito que realmente não basta falar de Jesus, ir a igreja e tudo mais, mas falar mal do colega com outro, sentir inveja do próximo, desejar mal e por aí vai. Você pode ajudar, fazendo e disseminando o bem.
O mal e o bem está dentro de você, basta você decidir o que você entrega ao mundo e aí que está a diferença. Você pode ser um cara bom e seguir a sua religião com as suas atitudes perantes aos outros e a si mesmo, ou ser um verdadeiro hipócrita.
Eu acredito que o que determina o seu julgamento após a morte é o se você foi um cara bom ou não.
anônima
24/04/2021 17h30
Então, igreja evangélica serve só pra encher o bolso do pastor e quanto mais convertidos pra dar dinheiro à ele, melhor, por isso "evangelizam".
Tava vendo, minha irmã dá 190 reais de dízimo, deu 300 reais de oferta e quando ela faz pedido de oração ela coloca 50 reais junto do pedido.
Q porra é essa? Agora pra eu ser atendido tenho q dar dinheiro pro pastor?
Primeiro q pedir pra alguém orar por vc é falta de fé.
E aqui em casa as pessoas precisando d ajuda.
Mas o dinheiro é dela então foda-se, mas na minha opinião tá tudo errado.
anônima
24/04/2021 21h00
claro q n
eles respondem
24/04/2021 15h34
Não adianta
anônimo
24/04/2021 17h17
Nem sou cristão mas sei que Jesus pregou a caridade e inclusive a idéia da mesa do pobre farta desejada por ele foi um dos motivos que o levou a ser morto pq incomodou os poderosos. Mas hj muitos dos que se dizem cristãos acham que ir na igreja e rezar é só o que precisam para conseguir a tal da salvação enquanto acumulam riqueza fútil e fecham as portas para quem não tem nada.
anônimo
24/04/2021 21h00
Não crie expectativas sobre evangélicos. Hipocrisia também é um lema deles.