Eu sempre ajudei minha mãe nos serviços domésticos e sempre odiei fazer isso. Não tem nada no mundo que me deixe mais irritada e triste ao mesmo tempo do que esses afazeres. O que eu mais odiava era trabalhar junto a minha mãe e ver meu pai de boas no sofá. E minha mãe tem emprego, viu? Ela trabalha como professora 40h e ainda tem que fazer as coisas da casa.

Todas as mulheres que eu conheço, depois que casam, fazem os serviços domésticos, além de lavar as cuecas freadas dos seus maridos e cuidar das crianças remelentas. Só que tem um porém: Eu nunca fiquei sabendo como é a vida de casada de uma médica, então fico nessa curiosidade de saber se ela faz as mesmas coisas ou é uma mulher diferenciada.

Se eu passar em Medicina e, posteriormente, me formar médica, estarei isenta de toda essa merda? Uma empregada resolve tudo?

Opiniões. Quero opiniões.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
24/04/2021 16h45
Meu psiquiatra limpa a casa, organiza e cuida de tudo. Ele prefere assim. Não importa a tua profissão, ser médico não te torna especial. O que realmente conta é se pode pagar, se puder, ok, farão tudo por você.
24/04/2021 17h03
Sério ? Pra não ter que limpar casa, você precisam estudar muito e chegar ao patamar de poder pagar empregada. Não é ser médico que te isenta de limpar, é ter dinheiro. Quando estiver casado vou dividir as tarefas de casa, pois tenho duas mãos e pernas que dão conta do trabalho e gosto de economizar dinheiro, e será um prazer cuidar das crianças, com tanto que não sobrecarregue ninguém. Mas entendo quem prefere empregada, porem quem tem que cuidar dos "ramelentos " é a mãe mesmo.
24/04/2021 20h55
Melhor não casar então
anônimo
24/04/2021 18h15
Primeiro,se seu pai não esta fazendo serviços domésticos,provavelmente esta ajudando mais nas despesas da casa,como é para maioria das familias.
Segundo,se vc esta num relacionamento e não quer fazer serviços domésticos,apenas termine,não é como se o cara estivesse te obrigando.
Terceiro,medica ganha bem,vc vai ter dinheiro suficiente para contratar uma emprega se quiser.
E esses exemplos que vc citou,se a mulher esta em casa cuidando da criança,então ela deve obviamente arrumar a casa,e para ela estar dentro de casa cuidando da criança,o marido deve ta trabalhando sustentando ela.
anônimo
24/04/2021 16h45
Se for uma médica bem sucedida o seu tempo valerá bastante, logo compensa pagar alguém para fazer os serviços domésticos, assim você irá ganhar mais grana por ter mais tempo para focar na sua profissão
anônimo
24/04/2021 20h51
Você pode pagar uma emprega, pois o salário de um médico é um arrombo!
24/04/2021 20h53
Só pagar pra alguém fazer os serviços domésticos, n é pq virou médica q vai ter dinheiro pra isso tbm não
elas respondem
anônima
24/04/2021 18h08
Ué, não casa e arranja condições para ter uma empregada, medicina não tem nada a ver com isso
anônima
24/04/2021 16h59
Se vc casar talvez dê sorte de arrumar um homem bonzinho, se não, melhor contratar uma empregada, mas aí pode acontecer de seu companheiro comer ela.
anônima
24/04/2021 20h51
nada a ver
anônima
24/04/2021 20h53
Meu primo e a esposa são médicos, eles têm babá e empregada
anônima
24/04/2021 21h40
Sim