Os judeus roubaram as terras dos palestinos depois da segunda guerra mundial...

Nisso já arranjou briga com todo povo Muçulmano que não quer ver o judaísmo na região.

Aí já foram tantos assassinatos de ambos os lados que já virou um ponto sem volta.

Tbm tem minorias raciais mais ao norte, no território turco, que quer uma nação só para eles, mas os turcos não querem deixar a emancipação acontecer.

Tbm tem os EUA que vive invadiando e abusando de países orientais para obter algum benefício, mas fazem isso se propagandizado como "mocinhos".

Tem a Rússia que tbm interfere lá visando benefícios próprios...

São muitos interesses diferentes lá na região, é por isso.
25/04/2021 19h45
Quem atira bomba em quem?

A Grécia todo dia entra em Combate com a Turquia e não sai nos jornais.
17/05/2021 08h26
Brigas territoriais não resolvidas.
anônimo
24/04/2021 23h07
Se as pessoas não conseguem se resolver com política, imagina misturar política e religião?
anônimo
24/04/2021 23h09
Porque é difícil falar aqueles idiomas.
24/04/2021 23h07
São fanáticos e querem controlar tudo em volta.
anônimo
24/04/2021 23h13
Vários motivos, o principal é questões religiosas.
17/05/2021 08h39
Tem uma frase batida que todo professor de história escreve no quadro "conhecer o passado para entender o presente", e é a maior verdade que existe, procure entender o contexto histórico da região que irá compreender o que está acontecendo. Acredito que vc esteja falando dos combates dente Israel e o Hamas, é isso?
elas respondem
anônima
24/04/2021 23h12
Por que os EUA vivem bombardeando o Oriente Médio? Por que não são pacíficos?
17/05/2021 08h49
tem toda uma questão cultural, e de roubo o que fez os países entrarem em guerra
anônima
17/05/2021 08h51
"Desde o final da Segunda Guerra Mundial, o Oriente Médio transformou-se em uma das regiões mais instáveis do mundo. Os conflitos ocorrem, na maioria das vezes, por fatores geoestratégicos, como o controle do petróleo, rivalidades locais e conflitos religiosos entre cristãos, judeus e muçulmanos xiittas e sunitas." A aula de história do dia já foi dada.