https://buzzfeed.com.br/post/mulheres-contam-sobre-como-acabaram-ficando-com-alguem-que-nao-era-sua-alma-gemea

Me: me sinto incomodada como as pessoas conseguem ir ate o limite, aceitam ter a segurança e estabilidade, mas sem sentir profundamente algo pela pessoa, nao sendo satisfeita sexualmente entre outros interesses, eu entendo q o mundo nao é um conto de fadas, mas pra mim seria o cúmulo da minha infelicidade.
Vcs aceitariam manter uma relação desse tipo, somente por o seu parceiro ser uma "boa pessoa"?

elas perguntam
10 5
eles respondem
25/04/2021 01h11
Também não viveria desse jeito, quando meu amor acabasse e a pessoa não tivesse mais nada para me oferecer eu cairia fora.
anônimo
25/04/2021 00h28
Não, sigo procurando incessantemente.
25/04/2021 00h33
Se passou por experiência ruim da pra entender, muito ruim ficar sem ninguém.
anônimo
25/04/2021 00h36
Não conseguiria ficar com uma mulher porque não sou muito afim.
anônimo
25/04/2021 10h05
As pessoas idealizam demais e acabam perdendo pessoas excepcionais em virtude disso. Eu considero que tudo, absolutamente tudo, pode ser construído durante a vivência de casal, se redesenhando, adequando, redescobrindo, mas depende de disposição.

Com essas duas respostas da matéria nem preciso escrever mais nada sobre minha forma de pensar e ver as coisas.

6. "Eu tinha certeza de que a minha 'alma gêmea' me faria sentir frio na barriga e ficaria desconcertada na minha presença. Quando conheci meu atual parceiro, nada disso aconteceu. Eu fiquei questionando, tipo: 'Tem algo errado. Não sei se ele é a pessoa certa para mim'. Porém, estamos juntos há algum tempo, e eu fico feliz de não ter dado ouvidos àquelas dúvidas. Sentir frio na barriga é superestimado. Meu parceiro está ao meu lado todos os dias e, juntos, nós construímos uma relação sólida e forte."

7. "Estamos casados há 28 anos! Tivemos altos e baixos, mas, sinceramente, ele era a pessoa certa — eu só não percebia isso na época. Às vezes, a nossa 'alma gêmea' é uma idealização baseada em prioridades juvenis, mas, com maturidade, percebemos que essas qualidades não são mais tão importantes... Posso acrescentar, além disso, que reencontrei minha 'alma gêmea' alguns anos atrás, e não fiquei impressionada. Acho que foi livramento!"
25/04/2021 01h02
Um casal tem que ter companheirismo, tornando o convívio algo prazeroso, em todas as áreas.
anônimo
25/04/2021 01h07
Sim
anônimo
25/04/2021 01h13
Eu não ligo pra relacionamentos.
anônimo
25/04/2021 10h14
Isso acontece com aquelas pessoas que não conseguem viver sem ninguém, acham que o mundo vai acabar, nisso ficam com qualquer um.

Eu não conseguiria.
elas respondem
25/04/2021 10h10
Essa ideia de "alma gêmea" é só mais uma baboseira pra vender livro e filme romântico. No relacionamento de verdade, por mais que a pessoa seja muito parecida contigo sempre vai ter algo no qual vcs dois tem opiniões divergentes. Você tá confundido relacionamentos por paixão com relacionamentos por amor. Casais de mais de 50 anos juntos mal transam mais. Estão juntos por não conseguirem mais viver um sem o outro mesmo a pessoa não tendo muita coisa a oferecer. Sexo é muito legal e papapa mas não é disso que se sustenta o verdadeiro relacionamento.
anônima
25/04/2021 00h32
Eu ate entendo quem pensa assim viu ? Eu ja me apaixonei e quebrei muito a cara, sofri. Talvez uma pessoa que me dê segurança e conforto seja algo bom.
anônima
25/04/2021 10h19
Gente vazia não se satisfaz com o que tem...

Ou melhou; libera o dito cujo e deixa pra outra mesmo. Não fica tirando a vez de outra.

Sabe, têm muita gente assim; não valoriza, trata mal, faz bobagens e vem uma outra e pega. Sacou?
Homem bom, se valoriza. Não deixa homem bom dando bandeira. Por isso que tem homem que mesmo sendo comprometido, quando tem oportunidade arruma outra. Dai, vão dizer que homem é safado, mas não!
A mulher também faz as merdas dela.. sacou?
Não é assim não!

Libera o cara e deixa ele see feliz!
Digam amém se concordam...
anônima
25/04/2021 00h53
Jamais aceitaria
anônima
25/04/2021 00h54
Se eu tivesse filhos e nao fosse completamente independente aceitaria pela segurança.