Há atualmente muitas empresas/empresárias que abertamente só empregam mulheres, que só investem em projetos de mulheres, etc. Tem inclusive muitos sites, páginas e comunidades online, incentivando, principalmente outras mulheres, a não enpregarem homens.
Num grupo de amigos, a maioria microempreendedores surgiu a conversa, e alguém puxou o assunto ... E se a gente começasse a empregar somente homens? Pela natureza dos negócios da maioria, a maior parte emprega homens mesmo, mas tem sempre uma função que as vezes meninas são empregadas. Mas e se os caras começassem a empregar somente homens?!

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
25/04/2021 00h41
Olha, eu acho que você seria taxado de machista.
25/04/2021 00h45
Eu acho que passaria meio que despercebido.. a menos que colocassem nos anúncios de vaga: "SÓ CONTRATAMOS HOMENS". Caso contrário, se feito sem aviso, acho que passaria despercebido
anônima
25/04/2021 00h51
Seria despercebido, muitas funções mulheres tem melhor senso q o homem e vice versa.
Muitas profissões é perigosa pra mulher por ameaças, empregar somente homens iria restringir mulheres e torna las vulneráveis a varios perigos, e eu como mulher é o meu pior pesadelo isso.
A mulher q mora sozinha e é independente ja passou por muita coisa e boa parte dos homens nao nos trazem segurança e confiança.
Seria injusto.
Se eu nascesse em epocas q mulheres nao tinham voz e independência eu provavelmente me suicidaria.
FALO ISSO SE UNIVERSALMENTE SÓ HOMENS TRABALHASSEM
anônima
25/04/2021 00h56
Mas a maioria já não dá preferência pra homens? '-'
anônima
25/04/2021 07h40
Depende do local né. No caso de um escritório acho absurdo contratar só homens ou só mulheres. Nesse caso específico do bar é bem diferente
eles respondem
anônimo
25/04/2021 00h43
Vc seria tachado de machista
Mais o direito é todo seu
A empresa é sua
Então
Você coloca lá no início

*Procuramos homens para fazer tal coisa*
25/04/2021 23h19
Seria melhor para todas as empresas, homens produzem mais e com mais qualidade.
anônimo
25/04/2021 00h55
Isso aí depende do local, se for local de gente bruta é bom empregar só homem mesmo que mulher não vai escutar gracinha de boçais, se for um lugar com gente que respeite outras pessoas pode ser até melhor empregar mulheres por serem mais observadoras e mais sensíveis no jeito de tratar as pessoas.