Para quem não sabe do que se trata: Homeschooling seria ter a educação escolar em casa, seja com os pais ou professores particulares, ao invés de frequentar a escola no ensino normativo em instituição estadual ou particular.

elas perguntam
12 6
eles respondem
25/04/2021 11h44
Tem que ter muita determinação porque a vontade de procrastinar é grande
25/04/2021 11h47
Gostaria de ensinar meus futuros filhos assim, na escola há muita informação desnecessária, e ultimamente doutrinação. Acho que deveríamos ter liberdade de ensino, alternativas.
25/04/2021 11h51
Uma ótima opção, não só por retirar as crianças/os adolescentes do controle estatal, mas também por desenvolvê-los muito melhor em diversos aspectos.
Nesse site é possível entender a educação domiciliar e ler trabalhos acadêmicos sobre o tema:
https://www.aned.org.br/
25/04/2021 11h52
Para os que tiverem condições de fazer, o façam!!
anônimo
25/04/2021 11h48
Uma bosta, se pra gente que somos adultos já é difícil prestar atenção nas aulas online. Imagina para uma criança com uma aba do clickjogos do lado.
13/05/2021 15h55
Concordo
13/05/2021 15h45
Nesse momento acredito ser importante ter essa opção.

Mas o adolescente deveria frequentar escola para complementar atividades, como artes, música e esporte.
13/05/2021 15h40
Parece efetivo, mas seria caro demais e prejudicaria o processo de socialização da pessoa
anônimo
13/05/2021 15h39
Qual a sua opinião sobre school shooting?
anônimo
13/05/2021 15h39
Sou a favor pq é necessário ter disciplina foco, concentração objetividade, e resultado o homeschooling traz tudo isso o futuro da educação é o EAD sei há desigualdades na educação mas é uma ótima alternativa em um sistema falido
anônimo
25/04/2021 20h24
Acho isso ruim , pois impede a pessoa de se socializar com as outras pessoas.
25/04/2021 20h22
Acho bacana.
elas respondem
25/04/2021 11h49
No Brasil isso só servirá pra aumentar o número de crianças fora do patamar educacional ideal. Você acha mesmo que todos terão acesso a isso da mesma maneira? A ideia do governo é restringir acesso a educação pra facilitar a manipulação.
anônima
25/04/2021 11h49
Eu apoio em casos específicos. Mas, acho importante que a criança tenha contato com outras crianças, ou com outras pessoas. Imagina uma criança que é abusada, quantas não tiveram o caso percebido por professores? Fechar uma criança dentro de casa nem sempre é o melhor.
anônima
25/04/2021 11h55
E os pais aguentam seus filhos mal educados dentro de casa ? Dúvido, os coitados dos professores que aguentam a falta de educação dos alunos trazida de casa
13/05/2021 15h48
Eu até penso que seria legal eu poder fazer isso com meus futuros filhos, hoje em dia tem muita doutrinação nas escolas, sem contar que tem certas coisas importantes q meus professores na epoca pulavam pq segundo eles ñ era relevante, a ultima escola q eu estudei se preocupava mais com a reputação dela do que com os alunos, principalmente com aqueles que iam fazer o vestibular, a escola só queria saber como o outdor na cidade ia ficar. Mas por outro lado eu tb acho bom q crianças vão para a escola conviver com outras, é um meio de socializar, isso é importante tb para o desenvolvimento deles.
anônima
13/05/2021 15h42
Seria bacana, a ideia, teria que ver na prática, porém retiraria uma aspecto importante na formação da criança que são as interações sociais.
13/05/2021 15h40
Obrigada por me esclarecer.