Com alguém***

Me aproximei de um vizinho pra ajeitar questões do prédio e tal só q ele só reclama, é depressivo, mora só. Em todas as vezes q conversamos ele reclama das MESMAS COISAS dos MESMOS ASSUNTOS. Tentei manter as conversas positivas ouvindo sempre ele, mas é desconfortável conversar, é uma pessoa triste e parece q só vê isso na vida. Ao mesmo tempo q penso "nossa, podia continuar mantendo contato pra ajudar e tal" tenho vontade de evitar sempre os encontros pelo prédio e não manter mais a "amizade". Acabo me sentindo mal , acho q nunca tive q lidar com isso antes. O que vcs fariam?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
25/04/2021 21h17
Problema dele, não tem como ajudar.
anônimo
25/04/2021 21h18
Se afaste e quando tiver que conversar diga o necessário.
25/04/2021 22h09
Sem conselhos
25/04/2021 22h36
Tu é mae dele? Nao.
25/04/2021 22h44
Fale apenas o necessário e quando ele começar a reclamar, corte-o e diga que precisa manter o foco no assunto específico. Se ele insistir em reclamar, despeça-se.
elas respondem
anônima
25/04/2021 21h17
Eu evito sem pena, gente assim é sugadora de energia. Em prol da minha saúde mental eu faço tudo.
anônima
25/04/2021 22h38
Só ignora ou desconversa. Sei que é chato, mas na situação atual, acho difícil não reclamar de nada rs.
25/04/2021 22h39
Complicado, acho que iria me afastar.
25/04/2021 22h41
Não prolongue o assunto, se vc continuar assim vai ficar pior.