Vocês tem consciência social? Saberiam apontar medidas e soluções para o combate a desigualdade social e a violência em nosso país?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
25/04/2021 21h56
A falta de educação, a precariedade em que vive as famílias brasileira, a falta de cultura, falta de recursos, monopólio de poder e dinheiro, a mídia controladora e sensacionalista podre que temos por aí. Pra mim o que resolveria seria a educação e investimento nas crianças, não é atoa que dizem que a educação liberta, e oportunidades é o que os brasileirinhos não ouvem falar por aqui.
anônima
25/04/2021 21h59
A desigualdade sempre existiu, mas, em algumas culturas, elas são mais acentuadas e períodos históricos, elas são maiores.
No caso do Brasil, tudo piorou com o descobrimento!
Eu acredito que existe uma fala do Imperador D. Joao Vl que pode ajudar a desvendar o mistério da desigualdade:
"Pedro, se o Brasil se separar, antes seja para ti, que hás de me respeitar, do que para algum aventureiro".
Traduzindo: Antes que o povo descubra o seu próprio poder e o caminho para a mudança, vamos fingir que fomos derrotados, pois, será feita a "independência", mas, tendo meu filho obediente na liderança, pois, desta forma, o povo continuará sendo dominado.
A desigualdade favorece a falta de união...ninguém vai arriscar o churrasco para ajudar quem come ovo!
anônima
25/04/2021 22h54
Tanta coisa, acho que a violência começou desde 1500 quando os portuga chegaram na porrada com a população indígena, eram estupros, agressões, assassinatos, até tentaram escravizar os coitados.
Outra coisa que tem forte influência é a escravidão, preciso nem falar que depois da abolição toda essa população ficou sem rumo, sem recurso algum.
Também tem a questão do Brasil ter sido colônia por muito tempo, não tinha investimento aqui, nossa função era abastecer Portugal praticamente.
O Brasil só foi ficar mais industrializado lá para o século XX (algo recente historicamente falando), em contrapartida a Inglaterra, por exemplo, já tava em outro patamar.
25/04/2021 21h52
Tem origens nos 10 pontos que eu acabei de receber
eles respondem
anônimo
25/04/2021 21h57
A única coisa que eu posso lhe dizer é, o estado não será o responsável por combater isso, já que ele fulmina o micro empresário ou qualquer outro trabalhador não esteja dentro do sistema.
25/04/2021 21h45
Origens do PT.

Não, eu espero que aumente ainda mais a violência.
Precisamos diminuir essa população inflada.
anônimo
25/04/2021 21h54
Complexo demais pra discutir aqui. As origens são históricas e datam da "descoberta do Brasil" e colonização.
25/04/2021 22h39
Serviço de justiça e advocacia com referências porcas e muito centralizadas, escolhidas por políticos muito complacentes em tirar vantagem nas diversas formas de impunidade, do colarinho branco ou não (a violência atual mais comum, pois a antiga mais comum ocorria normalmente por causa de batalhas, incluindo a escravidão); incentivo ao funcionalismo público, com setor muito inchado e predominante sobre os demais também predominando muito corporações com concessão estatal, além de gastos públicos elevados, o que leva a uma alta dívida pública e diminuição do poder aquisitivo, e o "pagamento" da dívida interna foi às custas do aumento da dívida interna (a esmagadora maioria do orçamento ainda se direciona muito para essa dívida pública).
anônimo
25/04/2021 21h53
Volta lá atrás, desde a origem, chegada dos tugas, escravos...
25/04/2021 22h52
Pobreza! Fosse rico não fazia!kkk