Na verdade, irresponsável é gerar uma criança sem ter como arcar. Mas quero saber, pra quem já fez o procedimento mesmo sem ter filhos, é uma decisão arriscada?
Digamos que, particularmente, quero viver apenas para mim mesmo. Não tenho filhos e não tenho condições emocionais para isso. Mesmo assim, eu penso se é sensato optar pela operação. As vezes me vem à ideia de que os filhos é quem irá cuidar dos pais quando estiverem velhos. Mas aí me lembro do meu vô que tem três filhos e dois ainda são bancados por ele. Incluindo a minha mãe.
Ainda não cheguei na idade autorizada por lei para fazer a cirurgia, mas há tempos penso no assunto.

eles perguntam
6 8
elas respondem
25/04/2021 23h14
Sensata se ja tiver pelo menos um filho
25/04/2021 23h16
Sensato se vc já teve um filho e não quer ter mais ou não quer ter nenhum filho.
25/04/2021 23h21
Se vc näo tem vontade de ter filhos é uma decisåo extremamente sensata.
anônima
26/04/2021 07h59
Não tem como fazer a vasectomia não tendo filhos ou amostras guardadas...
anônima
26/04/2021 08h04
Sensata, você já reconheceu que não tem condições emocionais para ter um filho. Acho uma tremenda sacanagem essas pessoas que colocam filho no mundo, e são negligentes ou agressivos com os mesmos. Ninguém merece sofrer por decisões erradas de outros.
anônima
26/04/2021 08h33
As duas, depende da situação.
eles respondem
25/04/2021 23h09
Tu pergunta e tu mesmo responde? Tu é o bichão mermo...

Mas é completamente sensato!
25/04/2021 23h08
É a decisão que 99% dos homens deviam ADERIR.
26/04/2021 09h08
Mete a faca logo e já era, faz que nem band aid, nao pode pensar muito.
Pensa que se vc quiser ter um filho no futuro, terá as seguintes opções:
- adotar
- enfiar uma agulha no saco pra coletar esperma e fazer inseminação artificial
- tentar fazer a cirurgia pra desfazer a vasectomia, que na maior parte dos casos não dá certo

Em qualquer uma das possibilidades o trabalho é grande e o custo potencial também, então vc é obrigado a so ter filho se tiver muita vontade e preparo. E geralmente isso é melhor do que ter filho por acidente.
anônimo
25/04/2021 23h13
Totalment sensata.
anônimo
25/04/2021 23h11
Eu não quero filhos
Mais tenho medo de fazer vasectomia
anônimo
26/04/2021 07h40
Arriscado eu diria, não sei se vale o risco.
anônimo
26/04/2021 08h31
Decisão sensata. Eu também não pretendo ter filhos.
anônimo
26/04/2021 08h39
1) Vasectomia não é 100% de certeza que voce nao terá filhos (tem ate um caso famoso que saiu na tv de uma ex-esposa que fala que engravidou do cara que fez vasectomia e ele terminou o casamento por achar que o filho nao era dele, mas alguns especialistas falaram que vasectomia não é 100% garantido é muito dificil eu sei).
2) O ideal para diminuir as chances do caso acima é o homem fazer vasectomia e a mulher fazer Laqueadura.