Estou me sentindo muito pra baixo. Namoramos a quase 9 anos, e apesar de muito novos queremos muito nos casar. Somos melhores amigos e nos amamos muito. Ela tem 23 anos e ganhou uns 20 quilos de 2 anos pra cá. No começo achei q ia passar, era só uma fase. Depois aquilo começou a me afetar de uma maneira muito ruim, não sentia mais tanta vontade de abraca-la ou beija-la. Comecei a ter várias noites sem dormir pensando nisso, em como dizer a ela o que estava sentindo. Mas tenho medo, eu não tenho direito de falar algo do corpo dela, tenho muito receio de ferir ela contando isso. Eu só quero me mudar, eu só quero que isso não me incomode, sei que isso está muito errado. Quero voltar a deseja-la como antes, com quilos a mais ou não. Não quero terminar por algo tão fútil, eu a amo tanto, gosto tanto de ter ela ao meu lado, mas não sei como continuar com ela sem ter essa chama que tinha antes, pois quero muito além de um sentimento de amor de amizade. Alguém já passou por isso? Alguma dica de como me mudar pra se adequar ao novo físico dela? Isso está me incomodando tanto ultimamente...

eles perguntam
14 13
elas respondem
anônima
26/04/2021 08h49
Não case com algum que você tenha pena. Deixe ela livre para encontrar alguém que a aceite como ela é, e a ame a ponto de ajudá-la a ser sentir melhor.
Os companheiros fazem isso, um ajuda o outro a ser uma pessoa melhor. E sabe quem ganha? Os dois.
anônima
26/04/2021 10h46
Se já não está se sentindo atraído por ela... Seja sincero e abre o jogo com ela... Vcs são amigos já faz muito tempo, trate ela com a sinceridade e consideração que ela merece.
anônima
26/04/2021 11h02
Termina e arruma uma gostosa que vai ser cobiçada, sei que homem adora exibir mulher como troféu. Bando de cuckold mesmo
anônima
26/04/2021 11h05
Já teve uma conversa bem séria com ela?? Sabe o porque ela ficou assim, se esta depressiva, algum problema sério? tentou ajudar ela alguma vez? Parece que voce não sabe absolutamente nada da vida dela, e nem se importa em saber. Viu a mina desabar ladeira abaixo e nunca se preocupou com isto né???

Descubra o que realmente está acontecendo com ela e tentem resolver isto em conjunto, para de ser tão alienado, frio, desinteressado, descansado e lerdo, sua vida deve estar com um monte de problemas e voce jamais se deu conta disto???

Só se deu conta que ela engordou 20 kilos MAS JAMAIS SE IMPORTOU EM SEQUER SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM A MINA PARA ENGORDAR DESTE JEITO. VOCE PELO VISTO JAMAIS SE IMPORTOU COM ELA, SÓ AGORA VIU QUE ELA EXISTE POR CAUSA DO PESO.
anônima
26/04/2021 10h55
Que situação difícil, acho que deve colocar na frente sempre o amor que sente, mas entendo tb que faz parte a atração física, o tesão que desperta...
Como ela se sente com esses 20 kilos a mais?Será que ela esta feliz assim? Eu acho bem difícil, já estive com muito mais de 20 kilos a mais e convivia bem com isso, porém não aceitava.
Então aconselho vc a perceber essas coisas, será que ela aceitaria ajuda? Vc apoiando ela? Sutilmente trazendo ela para uma vida mais saudável? Sei la mesmo que vc nao "precise" peça ajuda para seguir uma dieta, uma reeducação alimentar com vc( fala que precisa baixar o colesterol kkk ) ou mesmo fazerem atividade física juntos..
Se vc realmente ama essa moça, não deve desistir por esse motivo , mas tb nao se sinta culpado por não se atrair pelo q ela se tornou fisicamente.
anônima
26/04/2021 09h37
"Por que lésbicas em sua maioria são gordas?"

Aí depois quando eu digo que é porque lésbicas têm uma maior liberdade de engordarem e não serem julgadas, vão dizer que estou errada. Esse cara exemplificou tudo o que eu disse.

Minha mãe mesmo engordou uns quilos nessa quarentena e tá desesperada pra perder logo. Dizendo ela que se ela não emagrecer, meu pai vai perder o tesão e vai querer comer fora. Se ela tivesse com uma mulher, duvido que isso passaria na cabeça dela.

Com homem a regra é curta e grossa: Ou você mantém seu corpinho em dia, ou tu vai ser desprezada sexualmente por ele.

E eu não formei essa opinião à toa. Descobri isso conversando com inúmeras mulheres casadas e até mesmo com homens que admitiram que funciona assim.
anônima
26/04/2021 11h12
Comprovando minha teoria que homem só namora para aparecer, por isso a aparência conta tanto, se for a mulher for fora da curva não vai poder fazer inveja nos amigos.
28/04/2021 09h28
foda, viu. não sei pq a galera ta aqui cacarejando, se meu namorado virasse um poço de banha do nada eu tbm não ia curtir e perderia o tesão fácil. o jeito é falar, vocês deveriam ter intimidade para isso. tenta começar uma rotina fitness para vc e incluir ela. e se ela não tá com problemas psicológicos ela deveria se ligar q tem algo errado na dieta ou na saúde q tá fazendo ela ganhar esse peso.

não entendo alguém engordar 2 sacos de arroz e não se incomodar com isso. valeime.
anônima
26/04/2021 11h14
É apenas uma opinião rsrs
Acho legal se cuidar...é bom estar bonito (a)!
Pessoas querem "bons empregos" para terem uma vida confortável, mas, jamais deveria para ser alguém na vida.
A beleza é muito boa, mas, não é ela quem aquece o coração
Eu não sei se é depressão ou alguma cosia hormonal...o tempo chega para todos!
Se ela tiver interesse, por motivos de saúde, seria muito bom ela perder uns quilinhos, mas, sugiro que cuide da sua mente e, se prepare para um futuro onde a beleza física dará lugar para a experiência.
26/04/2021 10h47
Fala. Ela ainda vai perceber de qualquer jeito.
anônima
26/04/2021 10h49
Se você ama de verdade, vai continuar ela, mas nunca fique com alguém por pena, pode parecer algum tipo de "boa ação", mas é bem baixo isso. Se você não quer mais, ou se algo está te incomodando, não fale aqui no site, fale para ela, uma boa conversa é essencial em um relacionamento.
anônima
26/04/2021 11h00
Se existe amor não termina, ela te faz bem?
Sabe o que pode fazer inventa que algum amigo seu chamou você pra fazer caminhada, academia e fala poxa queria que você me acompanhasse sabe?
Não fala diretamente o que você pensa porque você vai MAGOAR ela!
26/04/2021 11h04
Terapia, é a solução pra 50% dos peoblemas do mundo
26/04/2021 11h53
Investe nela pra ela ficar em forma
eles respondem
26/04/2021 11h26
Cara, amor sem sexo é amizade e eu aprendi nos meus 7 anos de casado que, apesar de o sexo ser somente uma das várias partes importantes do relacionamento, ela é uma daquelas partes que quando vai mal, pode acabar descarrilhando o trem todo.
Claro que se o tesão é menor por um certo período de tempo, seja lá por qual motivo for, a gente vai segurando as pontas, mas o problema não deixa de ser real e grave.

Não tem jeito, parte do desejo é sim físico e a aparência importa. Eu particularmente gosto de mulheres mais "encorpadas", até mais gordinhas as vezes, mas se isso não tá bom pra vc, ela vai ter que mudar ou o futuro não é bom. Ou vcs terão um casamento meia boca, que é uma bosta e vai fazer da tua vida um marasmo horrível, ou vcs acabam se separando mesmo.

Faz assim, já que tu quer o corpo dela "melhor", e já que vcs são parceiros na vida (presumo), façam disso daí um projeto em conjunto. Comecem a pesquisar juntos, se alimentar melhor, estudar um pouco a respeito de nutrição, passem por nutricionista, comecem a fazer atividade física juntos, etc... Eu comecei a fazer exercício desde o ano passado e te garanto que mudou a minha vida. Aposto que vai fazer bem pra vocês dois em vários níveis além da melhora do corpo dela.

Alimentação e exercício, cara, a gente negligência por ignorância, pq a maneira que isso mexe com a nossa vida não tem nem como explicar direito. Alem da aparência do corpo "melhorar", ainda tem toda a questão metabólica e hormonal, que melhora a maneira como vc se sente, pensa e age durante o dia todo todos os dias.

Além disso, tem que ver qual foi o motivo dela ter engordado e tratar a causa além do sintoma. As coisas não acontecem assim do nada.
anônimo
26/04/2021 11h07
Situação complicada, Amigo. Mas tente inserir uma rotina fitness de casal na vida de vocês.

Argumente que é um projeto em prol da saúde e bem estar de vocês e que isso precisa do comprometimento de ambos. Se você for comprometido com o projeto poderá cobrar determinação dela sem maiores neuras também. Vocês gostam de esportes? Ciclismo está na moda e é uma excelente atividade física para o casal.

Se nada disso fizer efeito ou se ela se recusar, o mais digno a fazer é ser sincero e colocar as cartas na mesa. A vida sexual de um casal é extremamente importante para manter uma boa relação, então não trate isso como se fosse algo fútil.

E digo além, se as providências não forem tomadas o quanto antes, ela não vai parar de engordar (até o nosso metabolismo vai mudando com a idade) e aí não tem como voltar atrás.
26/04/2021 08h56
Sim, já passei por isso. E te digo, não tem como "se mudar"!! Esse é o teu gosto e vai ser assim até o fim da tua vida. Vc conheceu ela magra, não desse jeito! foi ela quem mudou, não vc...

Convide ela pra fazer exercícios contigo, controle a alimentação junto com ela, proponha uma reeducação vcs dois. Não adianta nada falar pra ela que ela tem que emagrecer e tomar coca gelada do lado ela...
Aí vem uma questão importante também... é vc? Não engordou tbm? Não é justo cobrar algo que vc tbm não faz...

Ela só chegou nesse ponto por puro deslixo, ficou acomodada! Eu duvido que se tivesse solteira atrás de homem ela iria je jogar nas cordas desse jeito. Mas acho que vale a pena "dar uma chance" se ela estiver determinada a perder esse peso, nesse caso dê apoio, fique junto... mas se ela é preguiçosa, aí tu está fodido... vai ter que terminar mesmo...
26/04/2021 06h55
Uma dica: nunca fique com alguém por pena ou compaixão. Muito menos case. Ajude ela, mas pense na sua felicidade também.
26/04/2021 08h54
Se você sente isso é porque não ama ela de verdade.
Deixa ela livre para encontrar alguém que ame e aceite ela do jeito que é !
Minha Esposa engordou 20 kg desde que a conheci e isso não mudou nada oque sinto por ela.
anônimo
26/04/2021 11h08
O jeito mais fácil: engorde um pouco, diga que precisa se cuidar, se matricule em uma academia e convide-a para ir contigo.

Agora, namorar há 9 anos! Pqp...
anônimo
26/04/2021 10h59
Mano, sinceramente? Melhor você cair fora, porque a tendência é só piorar.
26/04/2021 10h44
Caraca que difícil.

Eu não sei ajudar.
26/04/2021 10h42
Você deveria ter conversado abertamente com ela. Apoiado também na prática de exercícios ou dieta mais saudável.
Sem diálogo não se consegue chegar a um lugar comum.
Ainda é tempo, não tem como não ter essa conversa com ela. Até mesmo pra projeção de saúde. Uma pessoa nova engordar 20 quilos assim tão rápido tem que ter motivos e soluções pra controle, vida mais saudável
anônimo
26/04/2021 08h51
Tem que ver se ela não tem algum problema emocional, depois trata do corpo.
26/04/2021 08h45
Tem que falar.
26/04/2021 06h57
Tem que começar a dar umas indiretas não tão diretas. Mulher geralmente fica com uma pulga atrás da orelha, ela vai se tocar fácil
anônimo
26/04/2021 11h31
Parece fake, namora desde os 14? Criou a conta agora é já inventa uma dessa