Comecei a trabalhar no começo do ano em um cursinho de inglês. Fiquei 3 meses trabalhando sem carteira assinada, e quando finalmente assinaram minha carteira falaram que eu precisaria ficar mais 3 meses de experiência. Até aí tudo bem, só que eles sempre me pedem coisas que não são a minha função como professora de inglês, pedem pra eu gravar vídeo pra divulgar no Instagram, já pediram pra eu dar 1 mês de aula gratuita para atrair alunos, e agora me pediram pra eu fazer conteúdo de divulgação (posts de dicas de inglês), em nenhum momento falaram que esse conteúdo que eu produza será pago. Sei que parece tempestade com copo d'água, mas eu não acho justo fazer funções do marketing pra eles sendo que eu fui contratada como professora e ainda mais que eles já me sacanearam antes por negar meus direitos trabalhistas por 3 meses. Eu tô pensando seriamente em recusa a fazer esse conteúdo pra eles, mas não sei como fazer sem parecer insubordinação.

elas perguntam
6 2
eles respondem
26/04/2021 11h54
apenas diga que foi contratada para dar aulas e que isso é com o setor de marketing.
se for mandada embora paciencia, afinal estão te enrolando a 6 meses.
anônimo
26/04/2021 11h56
Tendo coragem.
26/04/2021 11h58
Não existe um contrato? (Só tô perguntando)
anônimo
26/04/2021 15h29
Não vou saber responder pq tem q ver o q está no contrato de trabalho.
anônimo
26/04/2021 15h32
Se vc nao faz trampo que nao é seu, nao é insubordinacao, é seu DIREITO.

Infelizmente, o bom e velho "Não" vai adiantar só. Comecei a agir assim na empresa que trabalho tambem, pq senao exploram sem dó.
26/04/2021 20h36
Joga na cara dele as contestações.
elas respondem
anônima
26/04/2021 15h31
Apenas tenha coragem e diga.
26/04/2021 20h38
Chega e fala: "mermao, tu vai me pagar extra por isso? Se não, não é trabalho, é favor, e não foi pra isso que fui chamada"
Ou de uma forma delicada: "Acho que não sou a pessoa ideal pra essa tarefa, não é minha área de conhecimento.""