Seguinte,eu sou muito ruim em exatas e naturezas,porem sou naturalmente bom em humanas,linguagens e redação.
Diante disso decidi focar inteiramente em exatas,porque ja me garantia nas outras,mas ta me desanimando muito.Então pensei em focar apenas em humanas,linguagens e redação,porque tirando uma nota bem alta nesses,talvez compese na nota baixa em exatas.

Isso pode da certo?

eles perguntam
10 1
elas respondem
26/04/2021 17h54
Não posso dizer se vai dar certo ou errado porque vestibular sempre é um mar de probabilidades.

O que eu posso te garantir é que passa quem acerta mais questões. Você acha que acerta questões suficientes em exatas? caso não, você já sabe a resposta pra essa pergunta e não quer aceitar pois é o caminho mais difícil....
26/04/2021 17h54
O melhor é destinar um tempo maior nas disciplinas que você não tá bem, mas sem deixar as outras de lado. Com a dificuldade você vai desanimar mesmo, por isso é bom ter um equilíbrio entre as disciplinas que você tem um maior domínio e as que não está indo bem.
anônima
26/04/2021 17h55
Não existe método de estudo padrão que funciona. Cada um aprende de uma forma, de um jeito. O que você pode fazer, é ir testando alguns métodos de estudos até achar um em que você se encaixe, que você consiga aprender. Se você tem dificuldades em exatas, deve dedicar mais a essa matéria, mas não deve deixar as outras de lado. Espero que consiga encontrar um equilíbrio, te desejo boa sorte! ;)
26/04/2021 17h50
Quando eu estudava pro Enem eu ficava naquilo q era mais fraco, no começo sempre vai ser difícil, conforme se vai estudando fica fácil
anônima
26/04/2021 17h50
Não acho, ao invés de focar só em um, vc deveria mesclar as matérias q vc gosta, com as q vc n gosta. Fica menos puxado.
anônima
26/04/2021 17h51
Exatas e redação é oq mais conta, obviamente vai depender do seu curso
anônima
26/04/2021 18h16
Depende muito do curso que tu quer e da faculdade. Por exemplo, se tu quer fazer um curso concorrido em uma federal esse método não vai adiantar, tem que estudar todas as matérias.
anônima
26/04/2021 18h20
Não, acho melhor focar no que você é bom por que vai ter como garantido.
26/04/2021 18h31
Se o curso for muito concorrido o melhor é focar em matemática, natureza e redação, essas áreas te possibilita uma nota maior.
Sugiro que você dê uma olhadinha nos pesos da tua faculdade para cada área, isso ajuda demais. Sobre humanas e linguagens... não deixe tãaao de lado, elas tmb são bem essenciais. Faça muuitos simulados com as provas antigas, isso ajuda muito, muito, muito mesmo.
anônima
27/04/2021 10h55
Tem q focar no q vc tem dificuldade que é exatas, mas redação vc não pode deixar de praticar. Humanas não vai garantir
eles respondem
27/04/2021 09h27
Não faço ideia