O Brasil registrou 1.279 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta segunda-feira (26/04/2021) 392.204 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.451. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença.
Nenhum estado apresenta tendência de alta nas mortes por Covid. É a primeira vez que isso é registrado desde a criação do consórcio de veículos de imprensa, em julho de 2020. Esse bom indicativo era longamente esperado após os números muito altos dos últimos meses em todo o país --em março, o Brasil chegou a apresentar tendência de alta simultânea em 24 dos 27 estados. É importante agora acompanhar o ritmo de queda nos óbitos, já que a estagnação em um patamar alto também seria muito alarmante.

eles perguntam
3 4
elas respondem
26/04/2021 22h13
viver é o pesadelo
anônima
26/04/2021 22h19
Viva o Sus
anônima
26/04/2021 22h16
Não vai acabar, mas com as vacinas diminuirá.
eles respondem
26/04/2021 22h19
Houve a primeira onda. O ritmo era tranquilo no final do ano
Veio a segunda onda. Ela apenas está acabando agora
Até vir a terceira onda, já prevista e calculado o prazo pelas autoridades sanitárias
Só vacinação em massa irá resolver, não se iluda
anônimo
26/04/2021 22h20
Primeira onda... todo mundo cagou, veio a seginda onda.
Agora vamos tentar evitar a terceira, dizem que com 50% da população vacinada já teremos uma boa medida de imunidade de rebanho.
anônimo
27/04/2021 00h47
Bolsonaro
anônimo
26/04/2021 21h49
Não acho importante.