Como ajudaria alguém nesse momento.
Sei que é difícil muitas as vezes lidar com isso

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
07/10/2016 01h13
Excelente pergunta !
Cautela nas palavras seria imprescindível.
A pessoa teria que ser além de tudo centrada e com embasamento no que diz respeito a vida e a dignidade humana.
Seria complicado externar aqui.
Mas com certeza antes de mais nada eu oraria a Deus antes pedindo tal discernimento.
07/10/2016 12h12
Acho que o melhor caminho é a realidade.
Por que suicídio não é a melhor resposta? Pode ser sim. Dependendo da situação, mas as pessoas preferem fingir que não. E inventam diversos motivos pra tapar o sol com a peneira. Não faltam motivos pra um suicídio.
Bom. Depois de resenhar um pouquinho sobre isso, comece a procurar coisas que validam a presença nesta terra.
Família, amigos, projetos, ambições, desejos, etc.
Pow. Olha o tamanho deste mundo. Ao meu ver vale muito viver e desfrutar dessa natureza. A gente pode ser útil de algum modo pra nós mesmos e pros outros. Então, encurtar a vida por vontade própria é de doer o coração.
Talvez a cura para essa dor insuportável é se doar nesta vida a quem precisa de cuidados maiores que os nossos. ´
É mais ou menos isso o que penso sobre suicídio.
anônimo
07/10/2016 12h37
Aconselharia tratamento psicológico e psiquiátrico. Diria que todos temos problemas, sendo que na maioria dos casos há solução. Diria que suicídio é o único pecado que Deus não perdoa. E terminaria com um abraço bem apertado na pessoa.
anônimo
07/10/2016 01h11
Não faça nada, só deixe a pessoa ir.
É direito dela.
anônimo
04/11/2016 20h15
@Lara_x, todos passamos por momentos ruins. Às vezes, precisamos de palavras de ânimo, de elogios e Amparo.
Saber o quanto somos especiais e importantes para alguém, que somos insubstituíveis e que fazemos toda a diferença para uma pessoa que seja, pode renovar nossas forças para seguir em frente.
E as vezes, com simples gestos, simplesmente mudamos vidas. Um abraço caloroso, honesto e apertado, pode fazer com que enxergarmos que a vida vale a pena, mesmo que em meio às adversidades.
anônimo
23/07/2019 15h45
Boa pergunta
23/07/2019 15h47
Ouvir, ouvir, mostrar que tá ali, que está disposta a ouvir, que se importa, NUNCA JULGAR, OPINAR, FALAR EM DEUS OU EM CULPA.
anônimo
17/08/2020 02h55
Complicado responder.
anônimo
17/08/2020 02h58
Cara, nem eu sei.
Meu motivo foi pq eu me sentia sozinho.
Mas não sozinho de companhia, e sim de ter intimidade com alguma mulher.
Na minha adolescência tentei 3 vezes me suicidar.
E olha, nem eu sei explicar, pq é algo que vem no impulso e quando você percebe, você já está pendurado na corda, ou sangrando deitado no quarto.
17/08/2020 03h08
Deixar a pessoa dizer tudo que ela sente, depois tentar convencê-la a procurar ajuda, e acompanha-la se for o caso.
elas respondem
07/10/2016 01h09
Tentaria convencer a pessoa a fazer tratamento psiquiátrico. Depressão é doença e precisa de remédio. Não basta uma palavra amiga, tem que ter tratamento sério.
Deixo aqui um link legal:
http://drauziovarella.com.br/entrevistas-2/depressao-doenca-que-precida-de-tratamento/
07/10/2016 12h18
Quando a situação é muito complicada, eu to com a Kitana, precisa de apoio médico, não só a palavra amiga, que é fundamental, apoio da família.
Eu acho que não vale a pena morrer triste, eu não acredito que a morte cure a dor.
anônima
07/10/2016 15h01
Pessoas não se suicidam pq querem se matar ou sofrer a dor da morte. E sim pq querem se livrar da dor, angústia que devem estar sentindo naquele momento, por diversos motivos, que variam de pessoa pra pessoa...
Minha sincera opinião.
07/10/2016 12h31
Às vezes é a melhor resposta sim
06/11/2016 05h26
Cada um deveria decidir quando acabar com a própria vida. Lembrando que, quando há outras pessoas envolvidas que irão sofrer, deve-se ponderar.

A vida não tem sentido naturalmente, cada um deve dar um sentido a ela. Alguém quer se matar quando não encontra esse sentido. E nada se pode fazer para evitar, pois é egoísmo impedir o suicídio de quem não quer mais viver...
Não se pode obrigar alguém a gostar de viver.
anônima
17/08/2020 03h54
Me convençam, por favor.