Tipo se um gato ou cachorro, convive com outro da msm espécie e esse companheiro morre ou some, ele esquece?
Ou se um gato ou cachorro é abandonado, depois de muito tempo do abandono, ele esquece dos donos? Se um dia depois de muito tempo eles verem esses donos, eles lembram?

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
26/04/2021 23h42
Minha cachorra fugiu, encontrei ela após 2 meses um pouco longe de casa. Acho que ela reconheceu, porque veio ao meu encontro.
26/04/2021 23h58
Acho que não esquecem.
eles respondem
anônimo
26/04/2021 23h36
Não sei como funciona o cérebro animal.
anônimo
26/04/2021 23h44
Tem animais que conhecem os exs donos, depois de anos.
26/04/2021 23h36
Nunca perguntei a eles.
26/04/2021 23h46
Não animais tem traumas, eles sentem, tem sentimentos, então eles tem passado e lembranças
27/04/2021 00h00
Acho que dog tem lembranças duradouras
27/04/2021 00h05
Os animais não possuem a percepção de passado ou futuro, saca? Se você ficar 10min longe ou 10 anos seria a mesma coisa. Para eles a sensação de ''sumiço'' é a mesma que um bebê tem. A partir do momento que o objeto some aquilo deixar de existir na mente dele, mas se aparecer de novo ele lembra do que era.
27/04/2021 00h22
Tudo o que move o comportamento dos bichos é o instinto de autopreservação e proteção de seu bando, isso quer dizer que o animal vê o dono como o "papai" dele, ele pode até "lembrar" do cuidador, porém quando a necessidade de se autopreservar falar mais alto, o animal irá procurar novos meios para sobreviver.