Não é sobre o bem, eu facilmente mataria alguém que invadisse a minha casa e colocasse em risco a vida do meu filho, por exemplo, não hesitaria por meio segundo.

Não é sobre bens materiais, é sobre ele acreditar que pode se apropriar de algo ou invadir algo conquistado por outra pessoa e ainda ameaçar uma vida por conta disso.

Torço para que nunca ninguém tente.
27/04/2021 15h03
1- Não é sobre o bem material em questão, é sobre princípios.
É sobre não aceitar perder, e sim prezar, pelo que é teu por direito, que tu adquiriu honestamente, porque tem, adivinha... princípios.

Se formos nos ater à questão material unicamente, deixe o ladrão fazer o que quiser e te roubar absolutamente tudo que você tem, do celular à casa. Afinal, bem nenhum vale uma vida, não é mesmo?

2- Bandidos são pessoas más, matam porque sim, porque querem, muitas vezes, mesmo que a vítima não reaja.
Quem te garante que após sugar até seu último centavo, ele não irá apertar o gatilho, como estamos cansados de ver nos noticiários?

3- Ele é um bandido, bandido que é, não tem consideração pela vida do próximo.
Dito isso, por que deveríamos ter por quem não tem consideração a vida do próximo, a mesma consideração que temos por quem tem?

O mau de quem é compreensivo e sensível com bandido, é que eles vivem na mesma sociedade de quem encara a realidade como ela é, e as consequências dessa mentalidade recaem sobre ambos, até dos que não a merecem.
anônimo
27/04/2021 14h17
Se eu não fosse preso, mataria aquele rato imundo.
28/04/2021 21h36
Meu celular vale mais pra mim que a vida do ladrão
anônimo
27/04/2021 14h17
Mataria o ladrão por prazer.
29/04/2021 12h36
vida de vagabundo pra mim vale nada. Eu mataria pelo fato de nao saber o que viria depois de tomar meu celular.
Mesmo que fosse pra pegar meu trident..vagabundo bom é vagabundo morto.
28/04/2021 21h38
Meu celular não é tão caro assim.
27/04/2021 14h16
Acho que não
anônimo
27/04/2021 14h15
Sim
27/04/2021 14h21
Não!!!!!!!!!!!!!!!! A vida é sempre mais valiosa. Só se tira a vida de alguém se for pra salvar a vida de uma vítima. Aí valeria a legítima defesa, a lei do mal menor. Pensem numa coisa: um pai de família desempregado, quer precisa alimentar os filhos, pede ajuda e ninguém dá. Ele é viúvo e o filho está doente e passa fome. Então ele decide roubar um celular uma vez na vida pra fazer um supermercado com o dinheiro que conseguir vendendo a coisa. Sabendo a história, parece que muda de figura, né? A gente sempre julga o nosso semelhante, até o dia que nós mesmos vestimos a sua pele. E se fôssemos nós em seu lugar? Será que não faríamos algo ainda pior do que roubar um celular? E no desespero? Ao ver nossa família sofrer e passar fome? Como seríamos nós em seu lugar?...
30/04/2021 20h05
Não mataria porque eu seria preso. Ele morre e eu me fodo por causa de um maldito aparelho. Não que a vida dele tenha mais valor do que um celular, minha liberdade vale mais que a dele.
29/04/2021 12h37
Não mataria.
anônimo
29/04/2021 12h57
O próprio bandido já respondeu essa pergunta. Quando ele pensou em entrar na vida do crime, esse indivíduo tinha total ciência que vidas estariam em risco, tanto a dele quanto de outras pessoas. Se mesmo pensando isso ele resolveu que vale o risco, então ele já colocou a vida dele e de outras pessoas como insignificante comparado a bens materiais.
anônimo
29/04/2021 12h59
Eu mato o ladrão.
29/04/2021 13h05
acredito que mataria sim, um soco bem dado na garganta resolve o problema
anônimo
28/04/2021 21h51
Todo roubo é um potencial latrocínio,dps que ele me roubar,não tenho certeza de nada,ele poderia me matar,me estuprar.
Eu não o matei por causa do celular, mas por botar minha vida em risco.
28/04/2021 21h38
Com certeza eu mataria ele, bandido que rouba pobre tem menos valor que uma formiga...
28/04/2021 21h35
Sim ou claro?
anônimo
27/04/2021 15h23
Se nem a bíblia passa pano pra ladrão porq eu passaria..mato sem pensar duas vezes.
27/04/2021 14h16
Cuidado, muitas pessoas desequilibradas que matam por nada
elas respondem
27/04/2021 14h23
Não mataria.
29/04/2021 12h58
Mataria ;)
28/04/2021 21h37
Eu provavelmente desmaiar, se ele quiser vai poder levar até minha meia
anônima
27/04/2021 14h14
Eu não mataria não.
Quem sou eu pra tirar a vida de alguém por conta de um objeto, eu apenas acionaria uma viatura e faria o boletim.
27/04/2021 14h19
Se eu tivesse meios mataria, tipo call of duty. Mas na real só torço pra que leve e me deixe em paz.
29/04/2021 12h05
Não mataria
29/04/2021 12h04
Não me arriscava não deixava a sua vida vale muito mais do que um celular
anônima
29/04/2021 11h58
Sim
anônima
28/04/2021 21h39
N mato nem forniga