Minha mãe falando que branco tem pouca melanina e que eu tinha que agradecer a cor que eu tenho que é parda, que está entre o meio termo de branco e negro. Sinceramente nada a ver,ser branco é privilégio,vc é mais bonito e vc é mais bem visto. Hoje em dia pardo está sendo declarado como negro de pele clara

elas perguntam
31 27
eles respondem
anônimo
27/04/2021 14h33
Eu sou branco e feio, ninguém me quer. Meu primo é pardo e 90% das mulheres querem ele
27/04/2021 14h43
Que pergunta bosta.
Falando de um país onde brancos, pardos, negros estão todos fodidos.
anônimo
27/04/2021 14h34
Eu não levo isso em conta
na vdd lá na historia passada
o negro era escravizado e o branco era o tal dominante
então atualmente existem ricos que são descendentes desses brancos

Eu sou branco e não sou nada privilegiado
O mesmo menino branco que mora na favela e perto do esgoto
passa pela mesma situação do menino negro que mora na favela e perto do esgoto
27/04/2021 14h58
Depende a vantagem de ser branco é se vc for rico, porque na classe alta, brancos e negros não são visto com o mesmos olhos, na classe pobre moreno faz mais sucesso do que "branco azedo"
anônimo
27/04/2021 14h54
zzzzZZZZZzzzzZZZZZZzzzzzZZZZ
27/04/2021 14h34
Falou merda a "superior"
27/04/2021 14h35
Ah vai tomar no cu... já cansou esse papo merda.

Fica 30 min debaixo do sol sem protetor pra ver como tu fica. Nem dorme direito...
Olha as estatísticas de síndrome de Dow, quantos negros tu conhece com síndrome de down?
10/11/2021 08h31
Precisamos nos preocupar mais com o uso do protetor solar, não temos dentes tão brancos e alinhados, não adquirimos massa muscular tão facilmente
rns
27/04/2021 15h43
é privilégio sim, todo dia vem alguém chupar meu pau só por eu ser polaco
27/04/2021 14h56
Sim, entro em loja de roupas e pessoal me oferece só as mais caras.
anônimo
27/04/2021 17h02
Cancer de pele, é um exemplo!

Fora isso, o fato de ser louro de olhos azuis não me livrou de começar a trabalhar aos 13 anos carregando caminhão com areia e pedra em um material de construção.
anônimo
27/04/2021 15h40
Vc só tá fazendo essa pergunta por causa da patrulha moral
27/04/2021 15h41
cancer de pele e outros afetam mais brancos
anônimo
27/04/2021 14h54
Vc pode sofrer racismo mesmo sendo branco :(
28/04/2021 15h49
vejo vantagem nenhuma!kkkkk
anônimo
27/04/2021 14h32
Queimar no sol que nem um filho da puta
anônimo
27/04/2021 15h28
Não, tô só sendo privilegiado com a minha branquitude.
anônimo
27/04/2021 16h39
Uma grande parcela da população são de negros e mestiços, mas o que supera isso é o fato de que maioria dos brasileiros são classe média baixa ou de pessoas que vivem com menos de um salário mínimo, daí tu pode incluir negros, brancos, mestiços e indígenas, pois em nosso país só são ricos aqueles donos de mega empresas, políticos, juízes, ou qualquer um que tenha alguma associação com a escala média da máquina estatal.
anônimo
10/11/2021 10h57
Brancos são mais propensos a cancer de pele
Linhas de expressão e rugas são mais aparentes em brancos
Tomam mais dano do sol
Envelhem pior quando comparado a negros e pardos
10/11/2021 10h33
Quanta merda escrita
anônimo
10/11/2021 09h21
Aqui no Brasil até pode não haver, mas em lugares como o Quênia tem
https://www.brasileiraspelomundo.com/mzungu-e-a-desvantagem-de-ser-branco-no-quenia-521255401
27/04/2021 16h41
se vc nascesse nos eua, e fosse preto nos anos 80, provavelmente q vc seria preso ou morto
27/04/2021 17h27
Até um certo ponto sim, mas no geral a forma como essa coisa de que ser branco é privilegio é usado pela mídia beira o ridículo e o mau-caratismo!
28/04/2021 06h10
vantagem de distribuição da pobreza, porque todo mundo é sem grana aqui no Brasil, porque o furdunço do BLM não vingou aqui??? aqui o branco o amarelo, o negro, moram no mesmo buraco, aqui o problema é mais financeiro e de favorecimento politico(familia de politicos e o setor publico) são centenarias já dominavam o Brasil na epoca dos escravos e quem gruda neles é favorecido
anônimo
10/11/2021 08h22
Ser branco não te faz mais bonito.
E esse papo é irrelevante.
10/11/2021 08h20
Pardo é nego sim, pelo menos nas definições do IBGE.
Sei lá essa história de privilégio é meia doida, acredito que é mais uma madeira de dizer que os Pretos são mal tratados pela sociedade e o branco não, logo e privilegiado.
anônimo
10/11/2021 03h58
Terpito pekeno
anônimo
14/06/2021 23h17
Nós Pardarianos somos o poder!
#ResistênciaParda
anônimo
27/04/2021 17h57
Privilégio seria se eu fosse rico
28/04/2021 13h52
Racismo é a denominação da discriminação e do preconceito (direta ou indiretamente) contra indivíduos ou grupos por causa de sua etnia ou cor.
Se você vê diferença de beleza, caráter e vantagem talvez você seja racista. Acho que há pessoas bonitas e feias de todas as cores. Sou branco e quais seriam meus privilégios?
28/04/2021 05h37
Acho que o que mais importa no Brasil é a classe econômica que a pessoa faz parte.

Imagine duas pessoas (uma negra e uma branca) na mesma faixa de renda. Elas passarão por dificuldades e experiências parecidas, e do ponto de vista social, o que vai definir o seu sucesso ou fracasso é a sua capacidade de conversar e fazer amizades com o outros, quanto maior o seu círculo social, maior a chance de sucesso na vida amorosa. Já do ponto de vista econômico, acredito inclusive que cotas raciais em vestibulares e concursos tendem a "facilitar" a vida da pessoa de pele mais escura.

Em resumo, acredito que em um país altamente miscigenado como o Brasil, a cor da pele é um aspecto menos definidor do futuro da pessoa do que a classe econômica a que ela pertence.
elas respondem
anônima
27/04/2021 14h44
Adianta nada se é pobre.
O negócio é ser da elite.
27/04/2021 14h34
Se é privilegiada eu não tô sabendo, poderia me contar esses "PRIVILÉGIOS",por favor!?
Eu mesma tô aqui na luta desde às 8:00.
anônima
27/04/2021 16h23
Eu não sei acho que os negros sofrem muito racismo mesmo

Já vi rico sofrer preconceito sim já vi
Já vi branco sofrer racismo sim já vi
Todo mundo vai passar desgosto alguma vez na vida.

E você é racista, deixa de baboseira
10/11/2021 08h33
Eu não gosto muito dessa coisa de todos os brancos tem privilégios, talvez aquele de não ser atingido por uma bala quando esta correndo seja um, mas ao dizer isso é como se eles não tivessem problemas nenhum e todo mundo tem problemas, mas é como se os deles fossem menos importantes. Dá uma olhada no interior dos EUA, na região Appalachian, dá uma olhada nos famosos Hillbillys, nas cidades do Kentucky que são tão pobres e como essa pessoas vivem e depois me diz onde está o privilegio branco deles.
anônima
10/11/2021 08h51
Ser branco não é privilégio, mas, algumas sociedades dão privilégios...ser mais ouvido, não ser humilhado pela cor, ter o direito de conhecer a própria história etc!
Um negro reclamar de preconceito é visto como vitimismo, mas, se um branco faz a mesma coisa, agem diferente.
A cor não influencia o carater e, se algum grupo com características físicas, dentro de uma sociedade, estão oferecendo problemas...é provável que esta mesma sociedade tenha negligenciado, a muito tempo, os seus deveres e obrigações com os mesmos, inclusive, negando-lhes a igualdade e humanidade.
anônima
10/11/2021 08h35
Pesquise sobre a propensão do desenvolvimento de câncer em pessoas com tipo sanguíneo A e AB ( geralmente tipo sanguíneo de pessoas de pele clara).
anônima
28/04/2021 13h53
o branco é privilegiado, mas o pardo consegue ser mais atraente que branco e negro juntos
anônima
28/04/2021 13h48
Eu acho que não é privilégio não cada tem sua qualidade carisma respeito tudo isso e válido mais ser branco ou branca realmente tem é bem visto sim
anônima
28/04/2021 13h22
O que tem é muito mimimi e vitimismo. Tem gente que acha que vida de branco é mais fácil só por ser branco, mas não é bem assim não. Se a gente quiser ter uma vida boa, bem-sucedida, com privilégios, a gente tem que ralar assim como todo mundo.
27/04/2021 16h52
True, todo dia agacham pra beijar meus pés.
anônima
27/04/2021 14h32
Não vou nem responder, não quero brigas.
27/04/2021 17h14
As coisas não caem do céu por vc ser branco, mas quem disser que há desvantagens está mentindo!
anônima
27/04/2021 14h33
Não sei sou parda
anônima
27/04/2021 16h58
Ser branco tem muitas vantagens, única desvantagem é que as rugas aparecem mais.
Mas também tem algumas pessoas negras muito bonitas, de traços finos.
E também tem gente branca feia.
O que eu acho é q assim, quem nasce branco geralmente tem o cabelo melhor e traços finos e isso é muito bem visto pelas pessoas. Se for loira então...
anônima
27/04/2021 14h35
Não sofrer racismo.
anônima
10/11/2021 11h35
Sou branca e sou uma completa fudida na vida. Quero saber onde é que tá o privilégio... rs
Os únicos que têm privilégio no Brasil são os ricos!!
De resto tá todo mundo lascado!
anônima
10/11/2021 11h00
Sou parda e bastante gente diz que tem inveja dá minha cor pq é bonita
anônima
10/11/2021 10h56
Eu acho que não tem nenhuma desvantagem
10/11/2021 09h08
Tem a desvantagem em não ter o lugar de fala nas minorias
10/11/2021 09h07
Minha prima da minha idade era branca e bonita, viviam falando que ela deveria ser modelo. E eu que me achava bonita queria ser modelo mas minha família dizia que tinha que ser branca dos olhos azuis, desde então detestava minha cor.
Atualmente aceito e gosto mas foi complicado, características físicas de pessoas negras são julgadas como "feias" e as de branco como "bonitas", um exemplo é cabelo crespo ser chamado de bombril, atualmente é considerado bonito mas somente no "mundo virtual"
anônima
27/04/2021 16h54
Ser for branco é pobre, não
anônima
27/04/2021 17h09
Infelizmente...possuem vantagens sim!
Estava vendo uma reportagem que falava que queriam fazer as doações de medula óssea de acordo com a raça, cor.
Diziam que teriam mais chances de encontrar um possível doador desta forma, mas, o povo brasileiro é mestiço
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-01/medicos-divergem-sobre-participacao-etnica-entre-doadores-de-medula-ossea
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/12/afrodescendentes-tem-mais-dificuldade-de-encontrar-doadores-de-medula-ossea.html
anônima
10/11/2021 08h24
ser contratada para empregos facil
10/11/2021 06h02
Tão mesquinha.
anônima
28/04/2021 04h03
Ser pobretão
anônima
28/04/2021 13h44
Envelhecer mais rápido
Maior facilidade de ter câncer de pele
Ficar vermelho quando faz esforço ou quando está envergonhado
Facilidade de ter sardas

Acho q é só