Importante no desenvolvimento em todos os aspectos de um ser humano social, família é parte fundamental nisso e, é sabido que existem vários tipos de famílias -que transcendem vínculos con/sanguíneo - assim como há alguns definições para uma, mas, no geral: são pessoas que convivem e/ou mantém vínculo afetivo. De maneira que existem famílias formadas pelos: Progenitores
(pai e mãe e filhos)
Pela união afetiva(estável) ou Matrimonial (sem filhos ou com filhos de outro relacionamento)
Parental
(formada pelos avós, tios... sem nenhum dos pais) e até mesmo Solo
(composta por um dos pais e irmãos) entre outros tipos agregados à família ou ao conceito.
Fato é que independentemente do tipo de família que tenhamos haverá a proteção ou essa sensação afetividade...mas também as intrigas, divergências...

Titãs, numa canção que representa uma família
E aí qual o seu tipo de família ou você pretende constituir uma família igual a sua ou você tem um ideal de família?

elas perguntam
15 9
eles respondem
anônimo
27/04/2021 16h42
Serei um pai presente e amarei muito minha esposa e filhos.
anônimo
27/04/2021 17h43
Diante dos acontecimentos recentes, constituir uma família de modo con/sanguíneo ta cada vez mais inviável. Muita miscigenação, várias anomalias psicogenéticas, sem dizer que a sociedade está tóxica, o mundo hoje é um ambiente totalmente desfavorável para ter uma família devido a falta de amor e desigualdade devido a ambição por bens/dinheiro. Então eu imagino que podemos ser família espiritual. Acho que todos vão partir algum dia, nossos avós, nossos pais...então precisamos abrir o leque para que possamos seguir motivados, fazer amizades com pessoas que acreditam na mesma coisa que você e procurar conviver de alguma forma, pq o mal hoje é a distância e uso de mídias sociais, acabam emocionalmente com a família.
27/04/2021 20h27
A minha família é do tipo desequilibrada, totalmente.
anônimo
06/06/2021 00h32
Eu espero que a família que eu pretenda construir não seja como a minha. A minha família é cheia de gente macumbeira, que tem prazer em fofocar da vida alheia diariamente, que gosta de falar DEMAAAAIS, condenar os erros alheios sempre, mas nunca olhar pros próprios. Eles não querem batalhar nos estudos ou no trabalho pra ter as coisas, mas têm inveja de quem faz isso, e acusa essas pessoas de serem gananciosas, de estarem erradas por procurar melhorar de vida e acusar dessas sentirem superiores.
Você acredita que já perguntaram discaradamente quanto ganho no meu trabalho, e que já foram perguntar a uma mulher o que ela ia fazer porque o prefeito que deu o emprego a ele perdeu? Adoram encontrar uma briguinha numa simples conversa. A maioria é falsa, sendo que temos uma que não é falsa, mais é perturbada e dissimulada LITERALMENTEEEEE. Eu acho que é a pessoa mais dissimulada que eu já vi na minha vida. Eu não falo mais com ela, não quero mesmo. Quero fugir daquela mulher pra o mais longe possível. Ela tem alguma doença mental (literalmente), até porque toma remédios controlados e faz macumba. Pra ela ninguém presta ou estar certo, somente ela! Eu sofro muito com esses parentes. São propositivos DEMAAAAAIS. Tenho um tio que nunca teve uma vida amorosa exemplar. Na verdade, ele, quando jovem, transou com uma menina e ao saber que ficou grávida fugiu. Isso mais mais de 25 anos. Hoje o filho dele tem raiva dele, mas esse mesmo tio vem me dizer que eu PRECISO NAMORAR, PRECISO FAZER ISSO OU AQUILO, pois ele se sente a pessoa mais exemplática e próspera da família, sendo que eu não vejo nada disso nele, senão um quase velho frustrado, bem obeso e que fala demais o que os outros devem fazer, mas não olha e muito menos faz o que deve ser feito, que é fechar a boca onde não foi convidado a opinar. Sinceramente, são poucos mesmo os parentes que eu gosto nessa minha família, e que quero manter proximidade. Uma tia e os filhos. Era só fazendo um filme pra você ver como eles são.
30/04/2021 13h04
Família do tipo mãe divorciada que cuida dos filhos (solo). Mas, hoje minha mãe não mora comigo, mora somente eu e meu irmão na casa da minha mãe
anônimo
30/04/2021 13h05
Daria presente pras os filhos pra dizer que não dou nada
E dava uns perdidos na esposa, principalmente as sextas
30/04/2021 13h06
Minha família é do tipo família Addams.
30/04/2021 13h26
Psicóticos
anônimo
27/04/2021 19h00
Não sei
anônimo
27/04/2021 20h43
O tipo C.
anônimo
27/04/2021 20h51
Progenitores, ate o momento pq tenho 18 anos e ainda n conquistei nada.
anônimo
27/04/2021 20h58
Atualmente progenitores e quem sabe no futuro Matrimonial.
anônimo
27/04/2021 22h37
Parental.
anônimo
27/04/2021 17h41
Vou abandonar minha mulher grávida.
anônimo
27/04/2021 17h07
Meu pais se separam moro com minha avó não quero ter família.
elas respondem
anônima
27/04/2021 17h33
Não Tenho família.
anônima
27/04/2021 16h46
"família"?? Desconheço essa palavra...
anônima
27/04/2021 16h50
Não entendi
anônima
27/04/2021 17h57
Eu seria uma esposa companheira, amiga, compreensiva, apoiadora, respeitaria ele, o espaço dele, ouviria antes de julgar ou de tirar alguma conclusão precipitada, independente de ele estar certo ou errado eu ainda assim permaneceria do lado dele, apoiando sempre, eu amaria muito o meu marido. Eu sempre serei presente na vida dos meus filhos, seria a melhor amiga deles, sempre apoiando, respeitando, dando muito amor e carinho, serei super protetora, não deixaria ninguém fazer mal para eles, trabalharia duro para dar uma vida digna para eles, tudo o que eu não tive, seja material ou sentimental, eu quero proporcionar para eles, não quero que passem por nada do que eu passei, e eu nunca abandonaria eles, por nada nesse mundo. Seria uma família muito unida.
anônima
06/06/2021 00h07
Uma boa mistura de parental, progenitora e solo.
anônima
06/06/2021 00h05
Odeio minha família
anônima
30/04/2021 03h45
O do tipo tóxica. Mas amo todos eles, afinal, é família.
anônima
27/04/2021 16h49
Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão
Pirraça pai, pirraça mãe, pirraça filha
Eu também sou da família, também quero pirraçar
Catuca pai, catuca mãe, catuca filha
Eu também sou da família, também quero catucar
Catuca pai, mãe, filha
Eu também sou da família, também quero catucar
Que família, hein!
Catuca quais, quais quais quais, quais quais quais
Quais quais quais, quais quais quais quais
Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...
Pirraça pai, pirraça mãe, pirraça filha
Eu também sou da família, eu também quero pirraçar
Catuca pai, catuca mãe, catuca filha
Eu também sou da família, também quero catucar
Catuca pai, mãe, filha
Eu também…
27/04/2021 20h40
A família em q vivo é de progenitores, mas provavelmente a que quero ter será matrimonial, apenas eu e meu(minha) parceiro (a) sem filhos e curtindo a vida.