Namoro faz 5 anos e durante esse tempo, seguimos aquele curso tradicional de um casal com todo aquele calor de início e então as coisas foram esfriando. Desde então venho tentando fazer com que a relação continue saudável e interessante, porém, comecei a sentir que o esforço vinha só de mim. Ela dizia que estava satisfeita e não achava que precisavamos melhorar.

Desde o início do namoro eu comecei a perceber que ela é muito preguiçosa em diversos aspectos e sempre busquei fazer o possível para me adaptar a isso.

Há pouco tempo atrás eu me abri dizendo tudo o que achava que estava rolando de errado na relação, que eu estava me sentindo sufocado por talvez ter de me adaptar para fazer vontades dela e estava deixando um pouco de mim de lado.

Ela foi resistente de início, mas com o passar dos dias, tem dito que irá melhorar, que buscará ser uma pessoa mais ativa, independente e que se importa mais com meus gostos e planos. O que devo fazer?

Talvez o errado seja eu por deixar de ser eu!

eles perguntam
1 1
elas respondem
27/07/2017 20h51
Moço, fique feliz que tu és INTENSO! É muito raro encontrar pessoas assim.. que quando gostam de verdade, nesse cenário morno a relação, o intenso luta pra continuar pq tem a certeza do que quer.
É complicado lidar com alguém que não tem a mesma vontade que você. É decepcionante.
Mas se ela disse que vai melhorar.. vai procurar algo a dar um up.. pra que desistir e pensar que o culpado ou errado é você? Jamais..
Outra coisa, se você perceber que nada mudou durante um período extenso.. chama ela pra conversar e expõe tudo que esta incomodando e que o relacionamento não é um monólogo. Você precisa ser feliz.. mas se ela não tiver disposta pra sacrificar algo por vocês.. é melhor rever com quem você quer ficar ate o fim da sua vida.
E uma boa observação ali: não sabemos da versão dela. Mas ja procurou saber o que ela sente? Se colocar no lugar dela?
eles respondem
anônimo
07/10/2016 11h34
Cadê a versão dela sobre isso?
5 anos é muita coisa e uma mulher assim é meio estranho, mas...
Chegou em 5 anos, né. alguma coisa boa tem nisso.
Então vcs têm tempo suficiente pra ter diálogos mais maduros e tomarem decisões que melhorem o relacionamento.
Como a gente não sabe o histórico, fica vaga a ideia dela ser preguiçosa, etc. ainda mais vindo de um homem.
Sorte pra vcs.