Concordo que livros também podem servir como boas armas, inclusive sendo às vezes até muito mais edicientes que revólveres, mas para essa finalidade, são armas bastante inutilizadas sem a liberdade de expressão.
A prensa de Gutemberg, os jornais, a internet e a televisão provocaram muitas mudanças, agora perduradas pelas criptomoedas, que podem talvez chegar a derrubar o atual império bancário, sobretudo se conseguirem existir de forma independente à internet, se rornando menos controláveis ainda, mas a partir do momento em que são controladas, podem até servir como munição aos inimigos, o fluxo de informações entre a população se torna um verdadeiro telefone sem fio e a capacidade organizacional das pessoas diminui, tornando mais fácil serem manipuladas.
Com figuras eminentes falando em regulamentar meios de comunicação, inclusive em âmbito mundial não apenas nesse século, a munição nesse campo é monopolizada, até que se rompa o controle por meio de criações mais inovadoras, então essas ferramentas até servem como armas, porém contra as próprias pessoas comuns da população para proteger alguns grupos, e atualmente, maior do que nunca foi antes, o que agrava quando isso ocorre envolvendo interesses cada vez mais partidários como atualmente, quando em outros momentos ocorreu ao menos com organizações mais independentes.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
28/04/2021 13h20
Eu queria comentar algo, mas eu achei o texto muito grande.
eles respondem
28/04/2021 13h16
Educação nunca foi o foco do governo
Se eles derem educação, o povo acorda
anônimo
28/04/2021 13h15
Não li.
Não leio.
28/04/2021 13h18
Realmente cada ano vamos ter nossa liberdade cada vez menor. Porém se armar com livros depende da situação são mais eficazes, dependendo de outras o revólver é melhor. E como no Brasil estavam querendo taxar, tributar, livros, com a justificativa de que apenas ricos lêem, cerceando mais o direito de estudo e conhecimento do mais pobre.