1.8K  07/10/2016 15h29

Depois de alguns anos de relacionamento dependendo do nível de amizade e interação do casal, muitos casais acabam confundindo amor com costume de ter alguém, rotina e etc.
O sexo é bom, só não tão satisfatório como antes e sexo não é tudo minha gente rsrs

Eu lhe pergunto:
Como diferençar tal sentimento?

O que vc faria se estivesse num casamento no qual vc construiu tudo com a pessoa e simplesmente não sabe, se realmente é isso que vc quer pra vida toda... vc não se sente mais completa.
Só que não pode terminar pq tem um monte de coisas em jogo, casa, vida financeira, sentimentos, família e etc...

Tentar conversa não adianta pois seu parceiro (a) lhe pede um posicionamento e vc esta nesta dúvida a séculos...

O que vc faria?

Ficaria neste relacionamento pq já investiu sentimentos, tempo, dindin e etc ou iria tentar ser feliz começando tudo do zero?

elas perguntam
1 4
eles respondem
07/10/2016 14h42
Nesse caso eu tentaria descobrir onde está o problema. Se eu me questionasse sobre o costume de ter alguém ao meu lado mas se a relação for boa, se tivéssemos conquistado coisas, apesar do sexo não está tão satisfatório mas que já foi satisfatório, primeiramente faria alguma coisa para voltar a ter uma vida sexual como antes. No entanto não encontrando falhas no casamento passaria a olhar para dentro de mim.

Talvez o problema não esteja no casamento e sim na minha pessoa. Me questionaria: Será que eu mudei? Em que mudei? Não me sinto completo por que? Porque somente agora me pergunto se é isso mesmo que quero para o resto da vida? Enfim me indagaria responderia todas as perguntas com foco nas minhas atitudes, pensamentos e sentimentos. Certamente mudaria o que fosse preciso e procuraria ainda dentro do casamento me sentir completo.

Não agiria de forma alguma baseado em uma dúvida, porque isso não seria racional. Então continuaria no casamento porque se conquistamos coisas é porque lutamos juntos e passamos por muita coisa juntos. Uma dúvida não pode destruir isso. Procuraria resolver a questão de outras formas, focando em mim, buscando coisas, meios de estar bem comigo mesmo. Até porque sei que se o problema estiver em mim e eu largar meu casamento poderei passar por esse mesmo problema e questionamentos no futuro. Poderia trocar de parceira mais continuar com o mesmo problema pessoal.

Obs: Amor e costume de estar junto é muito complexo separar até que ponto é um ou outro. Parece que andam juntos amor e apego a companhia.

Minha opinião!
elas respondem
anônima
07/10/2016 13h42
Não sei.
07/10/2016 15h29
Se a pessoa tá infeliz, precisa rever tudo.
Se a infelicidade tá relacionada diretamente ao parceiro, talvez seja a hora de renovar.
Terminar um relacionamento consolidado não é fácil, só na teoria.
Se você sente que ainda se te algo pela pessoa, pelo toque, se você adora o sorriso dele, o olhar, acho que talvez, como já disseram aqui, tentem se conhecer novamente.
Saiam pra sair, flertem.

Caso contrário, se você acredita que a melhor solução é a separação, converse com seu parceiro pra resolverem isso da forma menos dolorida e estressante possível.
07/10/2016 15h02
Apego é diferente de amor.
Feita essa avaliação e chegando a esse resultado que você mencionou, o certo seria optar pelo que lhe faz bem contigo mesma, independente de estar ou não com alguém.
Se tu te amar primeiro, saberá a reposta.
07/10/2016 15h22
Se afaste, ate encontrar sua resposta
As vezes se afastar é uma boa maneira de saber diferenciar
Ta sempre por perto nao ajuda muito