Sei que ngm aqui é psicólogo ou coach. Mas, as vezes tenho muito medo de morrer. E esse medo eu vejo que é devido ter medo de morrer sem realizar meus sonhos. Porem sei q meus planos não podem ser o de Deus ( Querendo ou n tenho medo de ir pro inferno tbm kkk to desviado ).
Mas, vcs tem alguma filosofia de vida? De tipo, que vc consegue ver a morte como algo ruim mas não tem medo dela? Se sim. Poderiam compartilhar cmg? Tlvzs seja muito útil. Obrigado

Tlvzs eu seja igual o Luthero. Aquele mesmo medo de morrer

eles perguntam
5 8
elas respondem
28/04/2021 21h04
Acho que a melhor forma é aceitar isso, porque é inevitável, ninguém é eterno. Agora você tem que treinar seu psicológico a dar mais valor ao presente e não focar em morte ou quando e como isso vai acontecer.
anônima
28/04/2021 19h48
Obs e analisando..
28/04/2021 21h13
Acho que a melhor opção é evitar ficar pensando nisso.
anônima
28/04/2021 21h42
Se tem sonhos...sendo eles honestos...Realize!
28/04/2021 21h42
Eu não tenho medo
eles respondem
28/04/2021 19h52
De morrer n muito, mas tenho medo de n realizar meus sonhos e ficar só na imaginação msm.
anônimo
28/04/2021 20h23
A vida e o sonho e o morrer e o acordar veja apenas 10 minutos desse video e se vc dee valor nao ira querer mais parar de ver

28/04/2021 20h57
Tem dias que tenho "mini crises" de ter medo de morrer.
Pior que sou um cara tranquilo, morreu tá morto...mas dou essas crises... poxa.
28/04/2021 21h08
Você estará morto, suas realizações materiais não significarão nada. A minha única preocupação seria as pessoas que deixaria e o inferno, mas não creio que irei pra o inferno e as pessoas se acostumam fácil. Só não quero que seja doloroso.
28/04/2021 21h19
Não sei, às vezes antes dormir eu tenho pensamentos assim, só resta é pensar em fazer o máximo que podemos a cada dia.
anônimo
28/04/2021 21h40
Com o passar do tempo vc vai superar esse medo, meu medo não é de morrer exatamente, é de quem eu amo morrer, de morrer sem ter realizado meus sonhos, medo de envelhecer. Eu não consigo aceitar! eu tô procurando a minha solução, mas tá complicado, procura alguns sites aí no Google, ver vídeos tbm, pode ajudar
14/12/2021 18h48
Bom,citarei um mantra bem popular(q inclusive virou música do Nando Reis) que está nos vedas sagrados hindus, espero que ajude:

Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração... acordará

Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência... adormecerá
E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar, no mesmo quintal
Da alma ao corpo material

Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá, para dar amor
Amor dará e receberá
Do ar, pulmão; da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão do tempo espiral
Amor dará e receberá
Do braço, mão; da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte o seu dia natal
Adeus dor! Adeus dor!

DA MORTE O SEU DIA NATAL (a morte é só mais uma etapa natural do seu caminho neste universo, sempre tem o dia seguinte)
anônimo
14/12/2021 18h51
Tem que conviver com isso, pois e a certeza da vida! Então valorize as pessoas e os momentos bons!