Pesquisei muito no Google e nao encontrei realmente a informação que eu preciso, Tenho dois cachorros que foram passear na casa da minha sogra (sitio) é meu shitzu voltou com CARRAPATO!!! Ele nunca teve carrapato gente!!!! Limpei a casa coloquei veneno no chão, dei banho nele é coloquei veneno nele também (veneno que pode ser usado em cães ) porém ele não para de chorar e se coçar. É agora meu povo já passaram por isso?meu pai diz que é porque os carrapatos estão correndo pelo corpinho para tentar se salvar do veneno e acaba picando ele, estou preocupada , minha rotwailler está plena tomou banho, procurei carrapato ou oulga mais não tem nada. Achei estranho um pegar é o outro não

elas perguntam
6 2
eles respondem
28/04/2021 20h51
Da um banho com bastante sabão nele e durante o banho procure carrapatos ou pulgas. Passa álcool no chão da casa inteira e fique vendo se os sintomas de coceira persistem. Ter passado veneno no cachorro pode causar reação alérgica e fazer o bicho ficar se coçando também, tenha cuidado!
anônimo
28/04/2021 20h51
Meu falecido nunca teve.
anônimo
28/04/2021 20h56
Up
28/04/2021 21h02
Não tenho
28/04/2021 21h07
Voce tem que l3var no veterinário. Carrapato transmite algumas das doenças mais sérias em cachorros, como a sinomose. Alem disso, eles gostam de lugares quentes, enrao podem entrar nas orelhas e incomodar muito, alem de causar febre e infecção. O tratamento é simples. Geralmente um fermifugo injetado e um shampoo proprio. Leve ao veterinário mocinha
28/04/2021 21h46
Não tenho cachorro.
elas respondem
anônima
28/04/2021 20h59
Vc tem que passar o veneno e deixar que eles caiam por conta própria, não pode arrancar pq ficam os dentes presos no cachorro.
28/04/2021 21h02
O shitzu tem mais pelos. Já tive muitos cachorros, inclusive, meus dois últimos se infestaram de carrapatos depois que meu pai ganhou uma cachorrinha, ela era valente e não deixava ninguém encostar, até da comida ela parecia ter medo. Aí ela morreu e depois meus outros dois cachorros.
Quando são aqueles carrapatos vermelhos e aqueles que formam bolas de sangue, é mais fácil de cuidar, pois a reprodução é mais lenta quando o cão está sendo cuidado.
Sempre quando dou banho no meu eu fico vasculho cada cantinho do corpo dele. Também é bom dar alguma vitamina.