Praticamente todos os meus colegas fazem estágio, só eu que nunca consigo nada. Tentei vários processos seletivos, tentei escritórios de advocacia, Fórum, Defensoria, prefeitura e etc. Nunca consigo nada, só levo não e mais não, fico me questionando sobre o porque nunca consigo, não tem nada de errado no meu currículo e estou no mesmo nível que os meus colegas. Me sinto extremamente incomoda com isso.

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
29/04/2021 07h21
É normal sim, acontece com todos.
Fique tranquila e foque em você veja e reveja o que pode ser melhorado.
Boa sorte!
anônimo
29/04/2021 08h10
Não vou te julgar. Talvez seus colegas tenham indicação. Tente pedir ajuda para alguém. As vezes a gente precisa de uma mãozinha para a coisa acontecer
anônimo
29/04/2021 08h49
Isso se chama "vida real" seja forte sem mimimi faz sua parte que a sua hora tbm vai chegar...
Próximooooo.....
Kkkkkkk
anônimo
29/04/2021 09h11
Você só não pode desistir.
29/04/2021 10h08
Sim, normal ter frustrações e comparações com os demais em sua volta.
anônimo
29/04/2021 10h12
Inveja nunca é normal, o problema não é o sucesso deles, mas a falta de sucesso em você. Esse sentimento é infrutífero e você precisa canalizá-lo para mover atitude transformadora.

Se todo mundo consegue e você não teve sucesso apesar das entrevistas, o problema está na entrevista. Você está falando ou fazendo algo que aponta em um sentido corporativamente indesejável.
29/04/2021 10h43
Eu nem consideraria isso inveja, você só está vendo que teve menos sucesso. Só não pode transformar isso em algo negativo como raiva ou rancor, tente pensar o que você pode melhorar na hora da entrevista e não desista. Força para você que uma hora chega sua vez.
anônimo
29/04/2021 11h05
Nunca é normal sentir inveja
elas respondem
29/04/2021 07h30
é normal, talvez você só esteja sem sorte. não significa que é invejosa, fica tranquila. e uma dica de uma graduada em direito: eu fiz estágio voluntário no MP antes de tentar os processos seletivos. isso ajuda muito a manter contatos lá e ser escolhida qnd vc passa nas provas. e tem que estudar para as provas pq não são fáceis e a concorrência é grande, mas o MP foi a melhor coisa da minha graduação.
anônima
29/04/2021 08h43
Não sinta inveja estou na mesma situação que a sua,não compare a sua vida com a vida de ninguém,uma hora vc vai conseguir,no meu caso eu me prejudiquei muito por causa da mãe narcisista que tenho sempre que falava que ia arrumar um emprego ela inventava uma desculpa e eu caia,agora que tô caindo na real já entreguei vários currículos e não conseguir nada ainda,eu já tô ficando irritada e revoltada...Mas fazer o que tenho que esperar uma hora Deus honra na honra dele te aconselho a pensar assim também sempre positivo
29/04/2021 08h13
Vc é da área de Direito?
Eu consegui estagio no 7 semestre
Antes disso me dediquei a estudar somente.
Cada um no seu tempo.
29/04/2021 08h16
Inveja é algo normal, vc deve aceitar e trabalhar isso.
Quanto ao estágio, certamente vc deve melhorar algum ponto. Identifique seus pontos fracos, melhore-os e potencialize seus pontos fortes.
Estágio leva muito em conta o comportamento da pessoa. Será que vc não é muito tímida ou algo assim? Faça uma autoavaliação.
anônima
29/04/2021 09h10
Você não tem QI !
QI = Quem indica
Você ainda não percebeu que pode criar a sua porta...durante a pandemia, muitas pessoas estão criando o seu próprio emprego: seja vendedor ambulante, abrindo a garagem e vendendo verduras, anunciando em site produtos para vendas, fazendo marmitex ou alugando um espaço para criar a própria lojinha
anônima
29/04/2021 09h12
é normal sentir inveja sim, eles provavelmente tem QI (quem indica).
anônima
29/04/2021 09h25
Não desiste moça. Fé.