eu to em casa a praticamente 1 ano e meio, sair pra encontrar uma amiga e um ex ficante só quatro vezes nesse período. terminei o ensino médio online então não fiz amizade com ninguém da escola, nem tenho contato. me mudei pra uma cidade que não conheço ninguém e as únicas pessoas que eu tenho contato frequente é minha família, que mora comigo. meu trabalho é home office. nisso tudo eu tenho a sensação de que estou perdendo minha vida (e realmente estou). queria sair, namorar, aproveitar um pouco. mas além do fator pandemia, eu não tenho ninguém mesmo pra sair comigo, não conheço ninguém aqui. esse ano está sendo o mais solitario. enfim, como vocês estão?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
29/04/2021 09h36
Sinto a mesma coisa, perdi o contato com todo mundo, só vou trabalhar e volto pra casa. Você não está sozinha com esse sentimento. É difícil fazer amigos quando você não conhece nem uma pessoa pra socializar.
anônimo
29/04/2021 09h43
Pelo menos você está bem e trabalhando. Deixa as coisas melhorar, aí você volta a fazer amizade.
anônimo
29/04/2021 09h48
Discordo de você. Você não está perdendo sua vida, está sendo prudente, cautelosa e está zelando por sua saúde e pela de seus familiares.

Logo isso vai passar e podemos viver nossas vidas com um pouco mais de normalidade. Não adianta se precipitar agora e pagar um preço muito caro por isso, como a vida de um parente ou a sua mesmo.

No pós pandemia o que mais vai ter é gente querendo socializar e fazer novas amizades, então seja paciente que o momento adequado pra isso vai chegar. Se quiser fazer uma amizade virtual pra falar sobre as coisas do dia a dia, estou à disposição.

Abraço!
29/04/2021 09h52
Só de ter trabalho já humilhou muita gente por aí.
anônimo
29/04/2021 09h41
Está perdendo a sua vida sim, falou de um monte de futilidades a não falou de estar cursando uma faculdade.

Se não está cursando, nem por EAD já perdeu um ano da sua vida.
29/04/2021 10h50
Pelo visto a pandemia chegou num momento complicado para você, mas ficar em casa não é perder a vida e sim guardá-la para viver intensamente num momento melhor.
Quando isso passar procure alguma atividade social ou em grupo. Logo você vai se enturmar com algumas pessoas e a vida social vai começar acontecer de novo.
anônimo
29/04/2021 12h22
Está complicado mesmo, acontece isso comigo também.
Eu estou torcendo para acabar essa pandemia acho que iria ajudar muito
29/04/2021 12h24
Use este tempo pra se cinhecer e qdo sair realmente aproveitar. Pois aproveitar é subjetivo.
elas respondem
anônima
29/04/2021 09h43
Eu tb kkk não aguento mais essa sensação de vazio, sou jovem e minha juventude ta indo por agua abaixo mesmo. Só trabalho e estudo, mal tenho amizades, os poucos que tenho não vejo a meses. Sou bonita e inteligente, mas sem conhecer pessoas novas do que adianta? Já peguei teias de aranha
anônima
29/04/2021 09h35
Estou com medo de não sentir prazer e, sonhar, para aproveitar a vida
anônima
29/04/2021 09h44
Eu sinto a mesma coisa, mas calma, tem muito tempo pra curtir, tira esse tempo pra ser mais reflexiva, pra organizar o teu futuro, a tua vida como um todo, logo vai poder ter a rotina mais agitada, mas agora aproveita esse momento, dedica ele pra si mesma,essas fases mais tranquilas de introspecção podem ser boas também.
anônima
29/04/2021 09h45
Tô sentindo o mesmo que vc viu,infelizmente,já perdi metade da minha vida por causa de uma mãe dissimulada que a vida dela é tentar me prejudicar,fora que estou desempregada,a maioria das minhas amizades se afastaram de mim,vivo na casa de merda de parente tóxico,morro de medo de nem conseguir ser concursada por causa desse vírus maldito
anônima
29/04/2021 11h04
Eu também.. Atualmente já olho pra trás e vejo que minha adolescência foi a mesma coisa, uma criatura tímida e apática, que não consegue manter amigos, ta se arrastando pela vida, e se sente arruinada em quase tudo. relacionamentos, saúde, família, estudos, aparência, e principalmente na saúde mental . Ainda me sinto ingrata e isso me faz sentir culpa também. Daqui uns dias nem meus pais vão suportar olhar pra minha cara.
anônima
29/04/2021 09h34
Obs, eu também.
anônima
29/04/2021 12h06
Entendi