A minha mãe por ser analfabeta, nunca soube administrar o dinheiro, da pensão que ela recebia, e sempre dizia que não dava para guardar uma parte, quando na verdade dava sim, eu fazia as contas e dizia a ela quanto sobrava que era o valor de R$700 ela dizia que não. A minha intenção era que com o valor juntado, fosse feito um primeiro andar, já que movamos em um quartinho pequeno próprio. Depois que chegou uns vizinhos que perturbava, ela aceitou juntar o dinheiro, e conseguiu apenas 5 mil, não conseguiu mais do que isso porque nos mudamos, e ela estava agora pagando aluguel, então ela não conseguia guardar mais de 150 por mês, 1 ano depois ela começou com o serviço na casa com 6 mil, só que passando 6 meses depois ela precisou colocar a lage no cartão, pronto, agora não dava mais para pagar aluguel, só deixamos o Pedreiro fazer a lage, para voltarmos para casa, encontramos, o piso encardido e grosso, por conta do serviço, tentamos de tudo para tirar e nada, não dava para passar pano, o que me deixou agoniada, passamos meses nessa situação, até eu descobrir que vinagre de maça ajudava a tirar, então consegui limpar, já faz um ano que estamos aqui e ainda não está pronto, porque ela teve que fazer um empréstimo, e as parcelas são altas, não dá para juntar o valor de antes.

Nossa se ela tivesse me ouvido desde do começo, tínhamos tido o dinheiro para fazer o serviço e não estariamos passando por isso, eu estou com tanta vergonha da minha casa, que eu nem saio mais. Eu estou me sentindo tão humilhada, mais tão humilhada, eu só sinto vontade de chorar!

elas perguntam
9 1
eles respondem
anônimo
29/04/2021 11h58
Lamento muito, nossa como nosso dinheiro é muito suado.
Bom, não tem muito o que fazer o melhor é começar a pensar um jeito para melhorar. Isso é uma fase vai passar. Força!
Fique em paz
anônimo
29/04/2021 11h19
Lamento.
29/04/2021 11h15
Humilhação é outra coisa, moça. Vocês são pessoas dignas, têm um teto pra morar
Não pode ter vergonha disso
Trabalhem, vc e sua mãe. Juntem o que conseguirem com o tempo, e vão terminando de fazer as coisas
Enquanto isso, procure o canal da Paloma Cipriano no YouTube. Ela mostra que mulher tbem pode fazer de tudo na construção civil DIY
29/04/2021 12h10
Calma amiga. Tem gente que é cabeça dura e desorganizada mesmo. Não é por sua mãe ser analfabeta. Conheci um analfabeto que era empresário e tinha o dom de fazer dinheiro, mesmo sabendo assinar apenas o nome e olhe lá.
Tem coisas que fogem do nosso controle. O que dá pra você fazer é expressar pra ela a sua insatisfação de uma forma educada, porém de um jeito que ela perceba o que você está sentindo e que vocês não precisavam estar passando por isso. Fora isso, quando você tiver idade e/ou condições, é melhor caçar o próprio rumo assim que puder.
Felizmente eu não passei pelo que você está passando, mas no meu ponto de vista tem pessoas que só não nos causam sentimentos ruins e de frustração quando não moram debaixo do mesmo teto que a gente. Mesmo sendo mãe...
anônimo
29/04/2021 12h39
Qual sua idade?
anônimo
29/04/2021 13h47
Quase chorei com essa história! Mentira eu não ligo não
29/04/2021 13h55
Procura removedor de cimento, vai dar uma ajuda, depois compra uma tinta pra piso ou uma resina, você mesmo aplica.
De resto é ir fazendo aos poucos
29/04/2021 14h11
Cadê a humilhação nisso?
Tu trabalha?
elas respondem
29/04/2021 12h22
Você também trabalha para ajudar a conseguir o dinheiro?
No mais, isso não é humilhação. Foi apenas algo que acabou não acontecendo do jeito que foi planejado.