Existe um grande impasse no meu relacionamento: o nosso jeito. Ela vive reclamando que sou muito seco e que gostaria que eu demonstrasse mais meus sentimentos (tenho um certo bloqueio com isso); já ela é o contrário, ela é amorosa demais com as outras pessoas, e é tão amorosa que dá uma impressão errada pra mim. Realmente sou frio, e não fico por exemplo elogiando muito uma pessoa, e é realmente difícil pra mim colocar na minha cabeça que ela elogiar exageradamente outros amigos dela, não significa que ela queira algo amais com eles, é só o jeito dela, mas ao mesmo tempo eu fico com uma grande pulga atrás da orelha e sempre fico com ciúmes quando vejo elogios muito exagerados que ela dá. Por mais que ela fale que não tenha nada, ainda fico com ciúmes.

Queria saber o que vocês acham disso. O que fariam na minha situação? Acham que eu devo ficar de olho nela? Que eu devo me conformar que é o jeito dela e parar de ter ciúmes? O vocês acham que eu devo fazer?

eles perguntam
2 0
elas respondem
29/04/2021 19h51
Engraçado que vivo uma situação parecida. Meu namorado tem muita dificuldade de expressar certos sentimentos, e isso acaba me machucando muito, eu o interpreto mal algumas vezes tbm.

Entenda que devemos pensar bem se aquilo que nos incomoda no parceiro (a) é realmente pq a pessoa está te machucando com o jeito dela e agindo com segundas opções, ou se algo da personalidade dela toca diretamente numa questão mal resolvida sua ( o bloqueio)

Já pensou que sua secura também pode ser mal interpretada por ela?

O melhor é vcs sentarem e vc expor sua irritação com ela e o ciumes derivado disso, entender o que ela tem a dizer e talvez os dois, fazerem concessões. O diálogo é sempre a chave.
anônima
29/04/2021 19h46
Mude ou vai perder