Eu já conhecia umas, mas, e aí acham que a pandemia colaborou com empresas que tinham q melhorar condições de trabalho mais, dps q a pandemia veio n precisaram fazer nd pq o brasileiro aceita qlqr coisa agr ?

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
30/04/2021 01h08
Sim e se reclamar tem muitos querendo
anônima
30/04/2021 02h14
Sim, sem dúvidas. Eu estava desempregada e surgiu a oportunidade de trabalhar em um lugar ( detalhe; sou formada, mas n tenho muita experiência ainda) . Quando cheguei lá, era um salário tãoooo baixo , pra tanta hora trabalhada que provavelmente beirava um processo, Maaas, encontrei lá vários outros profissionais que estavam trabalhando e aceitando as condições.
Eu n consegui ficar por morar longe e gastaria muito com transporte e nem isso eles ofereciam. Então, é triste a situação. E qual a desculpa que deram para aquilo? Ahh, pandemia.
30/04/2021 15h36
dizem que sim, a cobrança aumentou
30/04/2021 01h50
pd ter crtz q esses países q mais fabricam e exportam pra fora, como a china, q é puro trabalho escravo, adoraram td essa situação de vírus e pandemia q deu pra explorar cd vez mais os coitados.
eles respondem
anônimo
10/03/2022 04h19
Total
anônimo
10/03/2022 04h39
Eu diria que não, essas empresas sempre foram assim e sempre serão assim até o dia que quebrar.

A pandemia é mais uma “ desculpa ”.
anônimo
18/12/2021 08h55
Atual governo incentiva essas coisas.
anônimo
30/04/2021 01h48
Sim
30/04/2021 01h51
Tá foda meu caro, sai um tem 30 querendo
anônimo
30/04/2021 02h37
Nao, foi o whatsapp que ajudou as empresas a escravizarem os funcionarios.
anônimo
30/04/2021 12h23
Concertrza e isso e triste
anônimo
30/04/2021 15h43
Ao contrário, a pandemia destruiu postos de trabalho e eu não falo da crise financeira que veio à reboque. Mais do que nunca investiu-se em automatização e mecanização das linhas de produção.

Esses empregos não voltam, jamais.
anônimo
30/04/2021 16h59
Com certeza.
Fui participar de uma entrev. de emprego. Chegando lá percebi que a maioria dos trabalhadores eram jovens da minha idade. Recebi alguns detalhes da vaga... Estava claro que era trabalho escravo. Caí fora.
30/04/2021 01h22
Não, na verdade atrapalhou todo mundo.

Bom que você colocou as aspas porque uma das coisas que eu odeio é o pessoal ficar equalizando qualquer trabalho que elas não achem confortável o suficiente com literalmente escravidão.

Não interessa se são péssimas condições, se tu tá com salário atrasado, horas não pagas, nunca chega a ser escravidão poha, é só pra deixar o discurso desnecessariamente emotivo.
anônimo
07/06/2021 02h56
E apoiam o genocida em tudo.