Em algum lugar da Bíblia fala q as almas da pessoas q morreram e foram po céu, conseguem ver a Terra e seus familiares ?
Eu sempre acreditei nisso, me faz bem, quando lembro dos meus tios que morreram de covid.
Não, ninguém vai para o céu, nem tem o poder de interceder por nós aqui na Terra. Só quem mora no céu (terceiro céu), é Deus Jeová, Emanoel; Jesus Cristo, os anjos, arcanjos e querubins.
Morreu acabou, é um sono profundo. Ninguém parte de um plano para viver em outro, o sopro da vida retorna para o Pai.
Eu acredito nas coisas ditas por Deus na Bíblia , e pelo contrário q vc acha , quando vamos p o céu não temos visão nenhuma da terra nem lembranças tudo é esquecido, só quem ver quem está no céu é quem tá no inferno sofrerão externamente com isso .
Antes de mais nada, eu respeito todas as crenças. Vou só falar da minha...
Para o católico, os falecidos recebem o perdão de Jesus por suas falhas e imperfeições e assim se tornam suficientemente purificados para entrar no céu. Através de Deus, eles podem nos ver e ouvir sim. É por isso que o católico reza pedindo intercessão dos santos. Eles nos ouvem e pedem coisas a Deus por nós. É vontade de Deus que seja assim. Não é merito nosso. Tudo é conquista paga com o sangue de Cristo na cruz. Quando o "bom ladrão" morreu crucificado ao lado de Jesus, o Senhor disse a ele: "ainda hoje estarás comigo no paraíso". O paraíso é o céu. Jesus perdoa os pecados a tal ponto, que a pessoa se torna digna de ver Deus face a face. Nunca é mérito nosso, é sempre através de Jesus. Os santos intercedem por nós "através" de Jesus e não "paralelamente" a Jesus. Sem Jesus, nada se salva. Através de Jesus, o pecado original, que nos macula desde o nascimento, é apagado (oficialmente isso ocorre pelo batismo), assim como os pecados futuros são posteriormente (pela confissão ou apenas o arrependimento). Basta aceitarmos este perdão. Basta um "sim". E nós só fazemos todo o bem que podemos na Terra, não porque isso vá nos justificar, mas para evitar que nós mesmos nos sintamos indignos de aceitar o Seu perdão o que, isso sim, seria uma perdição. Mas não há delito, por mais grave que seja, que o sangue de Cristo não possa purificar. Jesus Cristo é também Deus (é uma pessoa da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo), por isso sua redenção é infinita, o que é necessário e suficiente para apagar a gravidade infinita de nossas ofensas contra a Majestade infinita do Criador. A crença católica é mais ou menos essa, falando por cima e em linhas gerais.