Coloquei o retrato de Jesus no meu perfil.
Foi uma universidade britânica que fez, baseado em vários estudos.
anônimo
30/04/2021 21h07
Simples: são apenas retratos baseados na imaginação inicialmente européia (aquele de um Jesus de pele clara, olhos azuis e etc) mas hj em dia, já se tem uma noção de que devido a localidade que era a palestina antiga, Jesus, se existiu teria tido uma pele parda ou negra.
30/04/2021 20h55
Ele foi um homem bom, na cultura cristã, um Deus.
Logo, para nós ocidentais, tem que ter olhos azuis, ser branco, loiro, alto, bombado. Conservador nos costumes e liberal na economia.
anônimo
30/04/2021 22h46
Por isso é indicado não ter quadros
Ele é espírito
Então não tem cor nem raça nem nada disso
Então todos os seres humanos, dependendo cor ou raça foram feitos a semelhança de Deus.
Tudo é movido pela fé
Fé é acreditar naquilo que não se pode ver
Vc não viu a aparência dele
Mais vc sabe que ele existe
E se vc tiver fé
Ele pode se mostrar pra vc
De várias formas
Em sonhos, em uma criança, em uma palavra

Muitas pessoas brigam dizendo que jesus é negro
Outros brancos
Mais não é isso que ele quer
Ele quer que as pessoas acreditem nele
E que não briguem pela sua cor
anônimo
30/04/2021 20h53
Kkkk
30/04/2021 21h25
São algumas lacunas que algumas pessoas criticam em relação a Evangélicos, Ateus, Agnósticos, Católicos, etc.
30/04/2021 22h40
Imaginação uai.
Um italiano zoinho verde.
Deve fazer uma pizza foda.
01/05/2021 00h55
n faço ideia
anônimo
04/05/2021 16h17
Verdade
01/05/2021 00h54
Judas disse que confundiu ele com egípcios.
01/05/2021 00h53
Também não sei
anônimo
30/04/2021 22h42
A rainha Elizabeth viu, eles estudaram juntos
30/04/2021 21h34
A clássica foi uma construção eurocentrista da idade média
Mas muitos outros estudos foram feitos no século XX a partir de traços comuns naquela região e época, Jesus moreno, etc
elas respondem
30/04/2021 20h51
Uma é marketing do catolicismo, a outra é pesquisa do local e habitantes da época.
anônima
30/04/2021 20h54
Em apocalipse 2 diz como ela está hoje em dia
anônima
30/04/2021 21h00
"Santa Verônica ou Berenice, de acordo com o "Acta Sanctorum" publicado pelos bolandistas, foi uma mulher piedosa de Jerusalém que, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz até o Gólgota, deu-lhe seu véu para que ele pudesse limpar seu rosto."

Dizem que ali ficou manchado do sangue q escorria da face de Jesus, essa mancha, tinha o formato do rosto do mesmo, com todos os detalhes e traços q ele tinha
anônima
30/04/2021 20h56
Segunda a bíblia e alguns estudos feitos tudo indica que Jesus era negro, diferente do que a igreja católica pinta.
01/05/2021 00h57
Como a maioria das coisas religiosas fruto de alguém esquizofrênico que via alucinações.
01/05/2021 19h22
Duvido muito q ele seja branco do olho claro
anônima
01/05/2021 19h27
Silvio Santos que tirou o retrato
30/04/2021 20h48
não temos a imagem de jesus...
30/04/2021 21h21
Branco ele não era, negro também não, mas tinha a pele bronzeada e imagino que bem bronzeada, já que na bíblia sua pele é comparada a uma pedra de jaspe e sardônio. Andar km sob o Sol asiático e ter a pele de porcelana, não dá.
Quando estava no Instagram hoje à tarde, teve um comentário que disse o seguinte: Para Jesus ser "aceito" entre os povos, precisou ser caracterizado como uma pessoa de pele clara, cabelos lisos e olhos verdes (imagem europeia).
anônima
30/04/2021 21h18
São baseado nas características pessoais que alguns indivíduos criaram na mente sem qualquer prova concreta de absoluta convicção.