Eu terminei o ensino médio e não sei mais oq fazer... Meus pais nunca me deram nada direito, eu literalmente só tenho um celular, n tenho quarto nem nada, o sofá é horrível pra dormir, e eu tenho que dormir na cama deles e ainda junto com a minha irmã de 12 anos... Mas eu prefiro dormir de dia pra pelo menos conseguir dormir sozinho. Eu nunca tive um pc, um video game, nem nada mesmo, e me desanima trabalhar sabendo que eu ia chegar pra dormir com todo mundo, sem privacidade alguma, algm pode me dar um conselho pra mudar minha atitude? Eu quero mt trabalhar mas sem uma cama ou no mínimo um bom sofá pra dormir fica difícil

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
01/05/2021 04h49
Arrume um serviço e saia de casa. Divida aluguel com um amigo que também esteja querendo sair de casa, ou opte por morar em república masculina com quarto individual, vc consegue achar quarto barato com tudo incluso. Acesse o site Webquarto, lá tem um monte de gente procurando pessoas pra dividir aluguel e centenas de anúncios de repúblicas. Eu já morei em república feminina, só saí de lá porque perdi o emprego.
01/05/2021 04h56
eu entendo viu o que você passa, o primeiro passo é arrumar emprego e não é fácil pq vc anda meio desanimado. Vai falando com qualquer pessoa que você conheça sobre sua vontade de trabalhar, mande currículo para os lugares que precisa, porque aos pouquinhos você vai conquistando suas coisas. O trabalho é o primeiro passo, aí depois de poucos meses você pode tentar morar numa república ou dividir ap com alguém igual outra pessoa comentou aqui
01/05/2021 07h10
O jeito é arranjar um emprego e se mudar, ainda q seja para algum lugar mais simples inicialmente
eles respondem
01/05/2021 04h37
Caralho que situação complicada mano, mas acho que você tem que trampar e estudar mesmo, não tem outra saída, se não você não vai conseguir melhorar sua vida...
01/05/2021 04h20
Forças amigo
01/05/2021 07h43
Olá!

Cada situação é uma situação.. é verdade. Mas já pensou em ser mais grato? Quantos mendigos dormiram no chão essa noite fria aqui em SP? Eles tinham um sofá? Não. Eles tinham um teto? não..eles poderiam tomar uma ducha quente? Não..

Não olhe só os problemas mano. Olhe a situação como um todo. Seja grato pelo que tem..esse é o primeiro passo.

Você não teve um vídeo game nem um computador. Existem crianças aí fora que nem chinelo tem. Que a dispensa está vazia. Pare de chorar. Essa situação vai te tornar um homem forte e você vai sabe dar valor as coisas.

Se mexa..
01/05/2021 05h14
Tente arrajar um trabalho de noite
Assim dorme de dia e n encomoda a sua irma
anônimo
01/05/2021 07h31
Trabalhar e sair de caea
anônimo
01/05/2021 07h36
Trabalhe pra comprar um sofá e uma cama, ué. Cade sua independencia? Que mentalidade de bosta.
01/05/2021 08h15
Eu também não tenho ânimo.