Eu sou.
Essa é uma das pautas que eu concordo com a esquerda.

eles perguntam
7 22
elas respondem
anônima
06/05/2021 15h01
Quem criou essa pergunta foi um dos seus alter egos, não foi? Qual é o nome deste? Desleal?
06/05/2021 12h58
Você quer que o Estado nos roube mais do que já faz? Qual o conceito de imposto senão um roubo?
anônima
01/05/2021 10h46
Acho injusto!
Se a pessoa vai ter a mesma quantidade de direitos ou serviços prestados a ele...qual é o motivo dele ter que pagar mais impostos?
As vezes, acho que imposto foi criado para impedir os outros de crescerem e enriquecerem com o trabalho e, ao mesmo tempo, dar fortunas aos que os recebem, pois, não retorna em qualidade de vida.
Nosso país só quer sugar...deveriam dar uma educação empreendedora como nos EUA e, fornecer condições para os pequenos empresários se tornarem grandes.
Politico que deseja deixar o seu próprio povo fraco para reinar sobre ele, algum dia terá que se ajoelhar perante reinos que fortaleceram suas populações.
01/05/2021 10h44
Claro que não. Não é só pq a pessoa tem dinheiro que o governo pode se apoderar dessa forma. Cada um que faça o seu.
anônima
06/05/2021 14h53
Grandes fortunas é imposto querido, e não taxa. Vai estudar.
anônima
01/05/2021 11h12
super
01/05/2021 11h02
Imposto progressivo sim.
eles respondem
01/05/2021 10h50
Sou a favor de reduzir os salários dos políticos, punição severa pra corrupção, que o nosso dinheiro que é sugado pelos impostos seja utilizado realmente na melhor do país e não pra ser desviado e alimentar essa corja
anônimo
01/05/2021 10h42
Já ouviu falar de evasão de riquezas, taxa um rico e você vai ver a grana dele ir embora rapidinho do país.
anônimo
01/05/2021 10h47
Sou contra, isso é burrice.
anônimo
06/05/2021 22h56
"Se você taxar grandes fortunas, você não empurra quem tá embaixo para cima, você joga quem tá em cima para baixo"
anônimo
01/05/2021 11h20
Não, sou a favor de diminuir imposto sobre consumo, nessa palhaçada de país, https://impostometro.com.br/home/relacaoprodutos
entra nesse site e veja que merda.
anônimo
01/05/2021 11h55
Sou a favor é de reduzir os impostos para todo mundo aqui no Brasil tem impostos de mais e nenhum retorno para a população, não tem o porquê tirar o dinheiro de quem é mais rico se ele tem todo esse dinheiro é porque ele se dedicou para ter isso.
06/05/2021 22h51
Sempre quis essa igualdade, mas, como algumas pessoas não aprenderam a ler sobre o "PARTIDO" e esquecer do "POLÍTICO", a desigualdade continuará
01/05/2021 11h09
Ideia imbecil.
anônimo
01/05/2021 11h49
O imposto progressivo já é uma realidade, o IR é assim, a separação das empresas em porte baseado no faturamento e (infelizmente) número de funcionários já configura a progressão tributária.

Até na sua conta de energia e na sua conta de água a cobrança já é assim, cobrando mais, por unidade de consumo, de quem consome mais. Sabia? Pois é! e nem precisa ser "rico" para sofrer o efeito.

Agora, taxar, objetivamente, o acúmulo de riqueza só vai acentuar ainda mais a evasão de capital do país. O que já ocorre por instabilidade política, insegurança jurídica, insegurança pública propriamente dita...

E antes de falar que quem é contra é burguês, olhe para sua própria renda, segundo o IBGE, Classe "A" é uma família com renda acima de 10 salários.
anônimo
01/05/2021 11h45
Taxar grande fortunas = Nao! Isso só afasta empresarios e gera fuga de capital.

Imposto progressivo = Nao, até pq geralmente nao há limitador, vai virar bagunca igual no bananil q vc compra 4 pizza de 200 reais do Pizzahut e quase 100 conto é só de imposto.
anônimo
06/05/2021 13h09
Claro. Todo país entre os melhores pra se viver tem.

Só no Brasil que pobre acha divertido pagar imposto proporcionalmente maior do que rico.
Tem é que sofrer mesmo.
anônimo
01/05/2021 10h49
Sou. É assim em boa parte do mundo desenvolvido. O Brasil ainda não perdeu suas origens escravistas, a população mais pobre sempre foi tratada como serviçal da elite rica. Na Europa e no Canada é assim, porque aqui não poderia ser?
06/05/2021 15h51
Tô vendo que tem muito bilionário neste site.
Será que acham que por ter um carro do ano, ter um ap próprio, viajar nas férias para o exterior e alguma reserva para a velhice ou emergência serão taxados por grande fortuna?
Eu quando penso em grande fortunas, imagino um patrimônio pessoal de pelo menos algumas dezenas de milhões pra cima.
anônimo
06/05/2021 15h59
Não, isso é coisa que vagabundo que nunca trabalhou na vida fala.
06/05/2021 15h03
Sim, com certeza. Pega uma turma de bilionários, eles compram um parlamento e consequentemente um país. Esse é um dos motivos que eu admiro o Putin, o cara não dá mole.
06/05/2021 13h06
Seria a favor do imposto progressivo se a taxa máxima fosse a praticada hoje, de 30% aprox., para a parcela mais rica, e fosse diminuindo progressivamente para menores rendas.
E não 30 para as menores, subindo ainda mais para as maiores.
01/05/2021 11h53
Acho que quem ganha mais deve pagar mais imposto. Isso pode ser feito via isenção de imposto de renda para as pessoas até uma determinada renda, ou mesmo baixa tributação de produtos alimentícios (dado que quanto menor o nível de renda, maior o percentual de gasto com alimentação em relação ao salário).

É importante ressaltar que sou contra qualquer aumento de carga tributária, pelo contrário, acredito que o caminho agora é o inverso.

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/25606-familias-com-ate-dois-salarios-gastam-61-do-orcamento-com-alimentos-e-habitacao
01/05/2021 14h46
Não, acho que eles deveriam ser totalmente isentos de qualquer tipo de imposto. Deixa os caras mais rico, pô. Sossega.
01/05/2021 11h41
Esquerda, direita e ninguém olha para frente
anônimo
01/05/2021 10h36
Já querem comer o dinheiro dos ricos tbm é kkkkkkkkkk
06/05/2021 22h50
Se o imposto realmente fizesse apenas isso com essa elite atual, setia bem pertinente.
Mas sabemos que o pobre é quem paga a conta, por meio do repasse dos custos. Além disso, na prática, os serviços públicos que viriam desses impostos seriam gerenciados por pessoas um tanto parecidas com esses bilionários, vivendo em grande maioria longe do povo, com muitos seguranças ao redor, acumulando cargos e ficando nas mãos dos donos de partido orientados por uma suprema corte que não deixa bem claro suas normas.
anônimo
06/05/2021 23h25
Taxar grandes fortunas é uma estupidez. Vale nem comentar.

Alíquotas/taxação progressivas já ocorre hoje tanto na PF quanto em alguns regimes tributários das PJs. De forma geral, mesmo considerando os diferentes regimes, a tributação da pessoa jurídica segue um padrão de progressividade em relação ao tamanho do faturamento.