Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:27 e 28)

Já adulterei muito em pensamento então.
02/05/2021 04h45
Na bíblia sim. Na minha opinião, foda-se o que está escrito na bíblia nesse aspecto. Não gosto de muita coisa escrita ali. Muita tortura pra nada na minha opinião. Pra mim tem formas mais inteligentes de acreditar em um Deus. Na minha apenas na minha opinião. N faz diferença na minha vida mais. Para mim apenas claro. Se vc gosta de seguir ela, acho q isso entra na questão do q é castidade na sua visão.
02/05/2021 04h27
6-Não pecar contra a castidade
anônima
02/05/2021 08h17
O pensamento em si pode ser considerar pecado

Mas quando eles falam isso acho que tem a ver com "trair" (em pensamento) e ou matar ou fazer qualquer maldade em pensamento.

Nunca foi falado em masturbação
Do pouco que sei... Acho que as coisas da Bíblia são muitas vezes mal interpretadas.
anônima
02/05/2021 09h42
Ninguém deveria se regular por religião
02/05/2021 09h44
Eu tenho um primo que já gozou na bibila pq ficou com raiva da vó obrigando a ir na missa. Ele me contou
anônima
02/05/2021 09h56
Em qual versículo da Bíblia?
02/05/2021 07h25
Mais um pra minha conta...
eles respondem
02/05/2021 03h02
Antigamente as pessoas se casavam com 15 anos,entendeu pq era pecado?
Primeiro orgasmo que ía pra dentro já dava filho,não tinha camisinha nem nada
São questões da época e ao mesmo tempo tabus
anônimo
02/05/2021 03h21
A bíblia não fala diretamente da masturbação, porém fala do sexo desregrado e da imoralidade sexual, então as religiões cristãs utilizam os trechos que falam da imoralidade sexual para falar que a masturbação é pecado.

Sobre ser pecado ou não, eu não sei, pois como eu disse a bíblia não tem trecho especificamente sobre o ato da masturbação.
02/05/2021 03h03
Não achei onde se fala isso na Bíblia
02/05/2021 09h40
Vou continuar na mão direita.
02/05/2021 05h27
Se é pecado, vamos parar.,