Vejo minhas amigas de faculdade uniesquina tudo trabalhando e eu desempregada. Eu sou super inteligente e elas são nível aluno da unip, eu queria ter dedo igual elas para me colocar em vagas.

elas perguntam
15 9
eles respondem
02/05/2021 17h16
Nome de instituição nem sempre quer dizer mais conhecimento...

Tenho e tive contato com vários alunos de federais e estaduais na minha área e mesmo assim não tem uma diferença grande no conhecimento...

O grande problema é que os alunos de estaduais e federais, tem o ego do tamanho do nome da instituição...

Claro que não são todos...
anônimo
02/05/2021 15h12
Pouco importa a tua universidade. Empresa não contrata pq tu eh formada em boa Universidade. A experiência eh muito mais importante do que prestígio da faculdade.
Conheço uma pessoa formada em universidade Federal que eh garota de programa.

Te inscreva no Catho. Vale muito a pena, lá tem várias vagas de empregos.
anônimo
02/05/2021 14h31
O mercado de trabalho hoje em dia exige muito mais que um diploma. Seu diploma não é garantia de nada as vezes suas amigas tem muitas outras qualidades que vc não tem.
anônimo
02/05/2021 14h28
Então você é tão inteligente que vai precisar de dedo para entrar em uma vaga? Eu juro que não entende quem faz faculdade de renome e fica desempregado, tem que ser um retardado mental para formar na PUC e não conseguir emprego. Puts que pariu né, é a segunda melhor faculdade do Brasil.
anônimo
02/05/2021 17h41
Simples, elas correram atrás e se agarraram à primeira oportunidade que apareceu. Você provavelmente está esperando um convite para ser CEO de uma Multinacional.
anônimo
02/05/2021 17h36
Você precisa ter alguém pra te indicar na empresa. Infelizmente hoje em dia parece que é assim a pessoa só consegue emprego se alguém que trabalha lá indicar ela prós chefes é o famoso QI
02/05/2021 15h06
Suas amigas deram o cu
anônimo
02/05/2021 18h24
Com todo respeito, eu também não te contrataria. Seu modo de pensar me desagrada, pessoas com o mesmo pensamento que o seu trazem muita discordia para a empresa. Na maioria das vezes, pessoas com essa maneira de pensar tendem a subjulgar e humilhar seus subordinados, ou seja, atrapalham o rendimento da equipe.
anônimo
02/05/2021 17h38
Parabéns você desbloqueou o mundo real
02/05/2021 17h19
Dependendo do curso é dificil arrumar emprego logo de cara.
Mas se vc tem potencial continua investindo em conhecimento q uma h dá certo.
02/05/2021 17h13
Uma dica, sabe falar algum idioma??? Aprender idioma novos, abram novos horizontes no mercado de trabalho no exterior.
anônimo
02/05/2021 15h46
Sua postura esnobe já diz muito sobre você.
anônimo
02/05/2021 15h19
Vai fazer ifood
02/05/2021 15h05
Complicado
anônimo
02/05/2021 15h04
Você se formou no que?
elas respondem
anônima
02/05/2021 14h29
Pega umas dicas com elas.
02/05/2021 14h47
Você sabe se elas já tinham experiência ou algo assim?
Tem lugar que tem ranço até de federal, por achar que a pessoa vai ser mais crítica dentro da empresa ou algo assim (pelo ensino ter sido "melhor" e/ou que estimulava a criticidade).
Não se sinta mal. Hoje realmente não da pra confiar só no diploma. Talvez na sua faculdade você viu mais coisa teórica e elas viram coisas mais práticas da profissão e isso (por exemplo) pode ter ajudado, pq muitas empresas valorizam mais a questão prática. De modo geral, não tem mais essa de diploma de A ou B e tal. Não se sinta mal
Vai enviando currículos. Na sua profissão tem como entrar como trainee?
anônima
02/05/2021 15h21
Eu gostaria de ter sabido antes que faculdade não e garantia de emprego, eles olham bem mais experiência que a formação.
Só uma dúvida, qual seu curso?
anônima
02/05/2021 15h32
As pessoas precisam entender, que fazer tal faculdade, não te garante emprego nenhum. Muitas empresas estão buscando mais que formações e diplomas, elas querem experiências, recomendações de outras empresas. A taxa de desemprego no Brasil, está altíssima, não está fácil conseguir um emprego. Infelizmente, só os melhores conseguem. Não desanime, continue tentando. Pare de olhar para os outros e comece a olhar para si mesma. Pense: "O que posso fazer para enriquecer meu currículo?", "Qual qualidade minha, seria a favor para eu conseguir certo emprego?". Não desista, persista.
02/05/2021 15h27
Se entregasse currículo igual reclama ja tinha emprego, palhaça
02/05/2021 14h48
Elas certamente tem QI...
Quem Indica
02/05/2021 14h43
Já tentou enviar seu currículo? Eu me formei em uma Federal, mas estou correndo atrás para me especializar, pois graduação atualmente é quase a conclusão do Ensino Médio.
Como eu não consegui o emprego que estava almejando desde o ano passado por conta da pandemia, fiz o emprego vim até mim, como sou professora estou dando aulas particulares. Tive que dispensar muitos.
Pensa em como sua formação pode ser útil nesse tempo de isolamento.
02/05/2021 14h34
Diploma não é garantia de nada mais. Eu formei em uma federal e passei muito tempo desempregada. Vc tem que ter boa comunica e fazer Contatos. Deve ser isso que suas amigas têm.
02/05/2021 14h30
O nome da faculdade não quer dizer muita coisa realmente, tenho colegas formados na faculdade estadual desempregadas e eu formada na uniesquina trabalhando desde sempre.
Deve ser top ter um diploma de faculdade de renome assim.