Notas Adicionais:

a) Mateus 1,25: “E José não a conheceu até que…” – O antigo significado da palavra “até” ou “até que” informa uma ação que não ocorreu até certo ponto. Isso não implica que a ação tenha ocorrido depois. Veja-se Gênesis 8,7: “Soltou o corvo, o qual foi e não voltou até que as águas secassem sobre a terra”; e 2Samuel 6,23: “E Micol, a filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte”; será que ela teve filhos após morrer?

b) Lucas 1,34: “Então Maria disse ao anjo: ‘Como isso poderá ocorrer se eu não conheço[2] varão?'” – Isto significa que Maria não tivera relacionamentos com algum homem antes da Anunciação e que, portanto, era virgem.

c) Lucas 2,7: “E ela deu à luz o seu filho primogênito, envolvendo-o em faixas” – Na época da redação dos Evangelhos, a palavra “primogênito” significava “o filho que abriu o útero”; veja-se: Êxodo 13,2 e Números 3,12. O fato de Jesus ser o primogênito não implica que Maria tenha tido outros filhos; o filho único também é primogênito (é o caso do autor deste artigo [e – curiosamente – também do tradutor]).

d) Em nenhum lugar da Bíblia está escrito que Maria, a Mãe de Jesus, teve outros filhos. Então, por que alguns ainda insistem em afirmar que ela os teve??

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
03/05/2021 12h34
Porque ela teve. Tanto que depois de ter Jesus na bíblia ninguém a cita como virgem Maria denovo, apenas como Maria, porque ela não era mais virgem.
anônima
03/05/2021 08h46
Por que gostam de contrariar
anônima
03/05/2021 08h47
A versão oficial sustentada pela Igreja diz que o termo “irmãos” se refere aos primos de Jesus, e não irmãos propriamente ditos.
anônima
03/05/2021 11h14
Não faço ideia
03/05/2021 11h29
É um tipo de informação que para mim, não faz diferença alguma. Então, nem discuto nem vou procurar saber qual a verdade.
eles respondem
03/05/2021 11h19
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa.
Tá certo oq vc disse porém vc errou primogênito significa o primeiro filho, primogênito não tem nada a ver com ser o único filho a palavra correta pra único filho é unigênito, gênio. Contesta agora
03/05/2021 11h11
Se teve ou não, ninguém liga...
anônimo
03/05/2021 12h29
Porque de fato teve, mulheres naquele época não parava no primeiro filho.
03/05/2021 11h25
porque esta escrito, os católicos que forçam horrores a interpretação bíblica pra tentar justificar que jesus n teve irmãos e que maria morreu virgem
anônimo
03/05/2021 12h36
Madalena foi esposa de Jesus, o quadro pintado por Leonardo da Vinci prova isso. Ele foi perseguido pela igreja, chegou a ser acusado de eresia.
A igreja pregava que a mulher era um ser impuro que corrompe o homem, tanto que as proibiu até de sentir prazer.
Leonardo pintou Madalena ao lado esquerdo de jesus, mas se alinha-la ao lado direito, verá que ela repousa em seu ombro.
03/05/2021 10h31
Também não sei
03/05/2021 10h38
Pra mim isso tanto faz,e não vejo nada de mais ela ter outros filhos
anônimo
03/05/2021 11h09
Virgem não engravida.