Ando lendo bastante e acredito que possuo ciúmes patológico. Tenho muito ciúmes do meu namorado, vivo procurando traição, já tivemos inúmeras brigas devido a ele curtir foto de mulher, independente do que seja a foto se for de uma mulher eu começo a tremer de raiva e imaginar mil coisas, vejo ele no celular já imagino que está conversando com alguma mulher e se fica muito tempo sem olhar as redes sociais ou me responder já penso que está me traindo. As amigas de trabalho, faculdade e clientes pra mim são todas ameaças e se pudesse queria ele só dentro de casa e sem contato com mulheres. Não sou feia nem nada mas estou me adoecendo, acabando com meu relacionamento e fazendo meu namorado infeliz. Comecei fazer terapia uma vez por mês mas n vejo tanta evolução e penso em terminar o namoro pra encerrar isso mas nos gostamos muito e n é fácil tbm. Alguém já viveu isso?

elas perguntam
7 10
eles respondem
anônimo
03/05/2021 13h07
Eu acabei adquirindo isso após ser traído inúmeras vezes, não conseguia mais confiar em mulher alguma e tinha raiva de tudo e todos, não sei se é seu caso.
Eu faço reiki e foi uma maneira que encontrei de me curar dessa raiva e dessa obsessão. Nele você aprende a se amar e se auto curar. Aconselho ler a respeito, conciliado com sua terapia ajudaria bastante.
03/05/2021 13h10
Sim vc é doente
anônimo
03/05/2021 13h40
Credo, deve ser um inferno conviver contigo.
03/05/2021 14h15
Eu trairia vc com sua amiga só para vc procurar, procurar, e procurar e ai falar:

Com minha amiga? Eu falaria, quem procura acha! hahahaha
anônimo
03/05/2021 18h29
Acho que vc é cuckold
03/05/2021 17h56
Coitado dos caras
anônimo
03/05/2021 13h29
Poxa lamento muito, mas você deu o primeiro passo que é procurar uma ajuda profissional e infelizmente leva tempo e dedicação para você ter um bom resultado.
Se possível converse com seu parceiro vê se ele te compreende e se ele pode ajudar de alguma forma.
Boa sorte!
elas respondem
03/05/2021 13h11
Terapia precisa de tempo.. e requer paciência.
Precisa descobrir o que te causa tanta insegurança.
E se o erro é seu ou dele..
Ja fui ciumenta e a primeira coisa q minha terapeuta perguntou foi se eu era ciumenta por “culpa” minha ou dele... E eu disse q minha, afinal, ele n me dava motivos.
E ela disse que ja que a responsabilidade era minha que tinha jeito! E teve.. em 1 ano eu era outra pessoa.
N adianta terminar, com outro vc será do mesmo jeito se a culpa for sua.
Tome a responsabilidade pra si, foque na terapia, e se ajude.. N há milagre.. Há esforço, querer de verdade se tornar uma pessoa melhor p seu relacionamento e pra vida, trabalhar a autoconfiança e se transformar. N eh fácil mas eh possível. Boa sorte
03/05/2021 13h30
O q fazer? Se afaste dele, imediatamente. No começo vai doer, depois vai ver o alivio.

Mas por qual razão ele curte fotos de mulheres?
Ele esta te causando isso, não sabe te passar confiança.

É uma pena que tenha deixando existir essa dependência emocional por ele, um nível gritante.

Precisa saber, que existem homens, e são muitos, não vale a pena se acabar e adoecer por um cara que sabendo das suas condições ainda te provoca curtindo fotos de mulheres em redes sociais.

Será só vc tem culpa? Não se torture.
anônima
03/05/2021 14h24
Te aconselho a ir ao psiquiatra e avaliar a necessidade de medicação, as vezes só psicólogos não são suficientes para tratar determinados problemas, o psiquiatra pode te dar um estabilizador de humor!
Quanto a terminar, eu acho q deveria mesmo, porque esse relacionamento não está fazendo bem para nenhum dos dois, vc não tem como fazer alguém feliz não estando bem consigo mesma, se estabilize primeiro.
anônima
03/05/2021 13h39
Você reconhecer seu erro já é um ótimo começo! Não acho que deva terminar seu relacionamento por conta disso, você começou a fazer terapia, com o tempo sentirá resultado. Tudo requer tempo, não é de uma hora para outra. Converse com seu namorado, explique a situação, peça desculpas. Converse sobre a relação, repensem se compensa continuar com o namoro. E, mesmo que você termine com ele, trabalhe para erradicar esse defeito seu, para que em outros relaciomentos você não tenha esse problema. Não é desgastante apenas para você, mas para seu parceiro também.
anônima
03/05/2021 13h05
Psiquiatra
anônima
03/05/2021 14h13
Você pode ter muitos ciúmes, mas ele te dá motivos. Repense seu relacionamento e as atitudes dele.
03/05/2021 13h32
isso é doença você precisa é de tratamento.
anônima
03/05/2021 13h30
Sou ciumenta mais nao assim.
Sei la quando a pessoa nao te passa confiança e mais difícil,e real rede sociais nao melhoram em nada isso.
Analise o motivos do seus ciúme tem fundamento???
Ou e so teorias que vc esta criando.
03/05/2021 13h09
Cara, faz uma terapia ou sei lá.