Minha prima teve um surto psicotico e foi diagnosticada com esquisofrenia mas ela foi em outra medica, mais humanizada e descobriu que tem um transtorno tipo bipolar, mas não é esquizofrenica segunda a medica

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
03/05/2021 21h27
Dizem que é um diagnóstico complicado mesmo, o ideal seria buscar uma terceira opinião agora. Melhor que essa dúvida, por que se for esquizofrenia mesmo é melhor começar o tratamento quanto antes!
anônimo
04/05/2021 02h41
Ultimamente tudo é esquizofrenia né mano
Parece até um erro médico
04/05/2021 03h10
Com toda certeza.
Todo médico é também um ser humano, e por consequência estão sujeitos a errar
anônimo
04/05/2021 03h40
Diagnosticos dessa complexidade podem levar meses ou anos para serem confirmados. Quadros de esquizofrenia pedem alucinações, ela tem?
elas respondem
anônima
03/05/2021 21h26
Normal, nem todos os profissionais são competentes. O ideal é consultar diversos profissionais da área pra ter uma conclusão mais exata.
anônima
03/05/2021 21h28
Acho que a médica "humanizada" falou isso pra tranquilizar, não existe "tipo bipolar", e também não existe de dizer logo de cara que uma pessoa tem esquizofrenia. (Isso se sua prima for relativamente normal né, meu tio é esquizofrênico e da pra ver claramente que não tem como confundir com outro transtorno).
anônima
03/05/2021 21h30
Já, eu passei por isso. E por culpa de uma travessura. Fiz birra e meus pais me levaram a vários psiquiatras. Fui diagnosticada como distimica, bipolar e psicotica.
Aos 4 anos de idade fui submetida a tratamentos com remédios como fluoxetina, diazepan e afins. Cresci sendo taxada como louca e me tornei emocionalmente, financeiramente e totalmente dependente deles.
Só agora aos 30 anos e namorando pela primeira vez, percebo que fui e ainda sou vítima de pais abusivos.
anônima
04/05/2021 01h43
Alguns casos são difíceis de distinguir, tem doenças psicológicas q as vezes levam anos para se ter exatidão, pq os sintomas confundem, melhor ir a um terceiro médico.