Minha prima teve um surto psicotico e foi diagnosticada com esquisofrenia mas ela foi em outra medica, mais humanizada e descobriu que tem um transtorno tipo bipolar, mas não é esquizofrenica segunda a medica
Dizem que é um diagnóstico complicado mesmo, o ideal seria buscar uma terceira opinião agora. Melhor que essa dúvida, por que se for esquizofrenia mesmo é melhor começar o tratamento quanto antes!
Acho que a médica "humanizada" falou isso pra tranquilizar, não existe "tipo bipolar", e também não existe de dizer logo de cara que uma pessoa tem esquizofrenia. (Isso se sua prima for relativamente normal né, meu tio é esquizofrênico e da pra ver claramente que não tem como confundir com outro transtorno).
Já, eu passei por isso. E por culpa de uma travessura. Fiz birra e meus pais me levaram a vários psiquiatras. Fui diagnosticada como distimica, bipolar e psicotica.
Aos 4 anos de idade fui submetida a tratamentos com remédios como fluoxetina, diazepan e afins. Cresci sendo taxada como louca e me tornei emocionalmente, financeiramente e totalmente dependente deles.
Só agora aos 30 anos e namorando pela primeira vez, percebo que fui e ainda sou vítima de pais abusivos.
Alguns casos são difíceis de distinguir, tem doenças psicológicas q as vezes levam anos para se ter exatidão, pq os sintomas confundem, melhor ir a um terceiro médico.