Sem internet, sem poder ter algo pra distrair quando estivesse entediado. Sem poder fazer um pesquisa rápida no Google quando tava com alguma curiosidade. Ou ouvir uma música de graça no YouTube.

Eu sei que eles saiam e tinham vida social, que a maioria vivia normalmente até porque naquela época não existia essas tecnologias, mas mesmo assim. Que chato né.

Hj em dia em dia a internet já faz parte da vida da maioria das pessoas, não consigo me imaginar sem.
O que vcs acham sobre?

elas perguntam
19 11
eles respondem
anônimo
03/05/2021 23h53
Esse é o grande ponto! Eles viviam!!!

Se divertiam na rua ao invés do quarto, aprendiam sobre a vida com os erros e acertos e não sobre a perspectiva de terceiros do YouTube.

Viajavam e conheciam outros lugares e não através de fotos da internet. Não se contentavam em viver apenas a fantasia, buscavam vivenciá-las de fato.

Descobriam o sexo fazendo e não através de vídeos, se interessavam uns pelos outros e viviam aquilo ao invés de ficarem na eterna busca de outras pessoas no cardápio chamado Instagram...

Saudades do que não vivi! Tenho certeza que nasci na época errada.
03/05/2021 22h30
Sem internet: vida saudável, vida real
Com internet: vícios, vida virtual
anônimo
03/05/2021 23h02
Agora bateu uma depressão aqui. Com licença que vou começar meu mimimi;

Minha infância foi sofrível, sem nenhum tipo de tecnologia em casa, era obrigado a sair pra rua, brincar no sol, correr, ficar cansado, sujando o pé e as roupas. Quando me machucava, não tendo como consultar o Google, jogava terra para estancar hemorragias pequenas.
Sem jogos eletrônicos, tinha que me contentar com futebol de rua, jogo de taco, queimada, esconde esconde, tirar laça com pipa, e outras coisas que precisava mexer o corpo.
Na adolescência, não tinha o Xvideos, precisava ir na quadra da escola ver as meninas jogando basquete ou volei, ou ainda, esperar chegar a revista da Avon em casa, para praticar o onanismo.
Sem o tinder e outros aplicativos de relacionamento, só restava os bailinhos feitos em garagem coberta com lona, para convidar uma menina para dançar e tentar algo. Ou ainda, ficar andando pela rua da pretendida e tentar a sorte com uma conversa despretensiosa.

Era um tempo que o papai não levava pra passear de carro, então fazíamos carrinhos de rolemã.
Tempos difíceis. Nas duas vezes que fui de São Bernardo até Santos de bike, tive que olhar o mapa antes, e fazer o sacrifício de decorar, não tinha o Google maps. Nem telefone público tinha no caminho para caso de emergência.
Nem sei como sobrevivi.
04/05/2021 06h53
Definitivamente melhor
04/05/2021 00h30
era bem melhor que agora
anônimo
04/05/2021 01h18
Eles q são coitados ou nos q somos coitados?

Na época deles não tinham nada disso e eles viviam com boas(ou más) amizades, mas tinham...hj com a internet, estamos muito solitários.
06/05/2021 21h48
Eu vivi toda minha juventude sem celular e sem internet. As relações eram mais próximas e sinceras. Sempre tinha algo pra fazer, meus irmãos mais velhos conheciam muita gente, então eu sempre estava em alguma festa ou reunião. Não era muito de paqueras e flertes mas, de vez em quando, acontecia. Sempre adotei o lema "Se rolar, rolou", não me preocupava com nada. Eu ia só para rir dos borrachos, mesmo, jaja!
O melhor é que o que se passava no evento, ficava no evento. Nada de fotos nem comentários. Hoje é uma bosta, muita exposição e eu não gosto.

Sou da geração Atari, PlayCenter e RUA!
anônimo
04/05/2021 17h28
Viviam indo em bar, balada, pra parques ou assistiam tv em casa. Eu me pergunto como viviam na época que não existia luz que chatice que era nem uma tv dava pra ver
04/05/2021 06h37
Sua pergunta é muito interessante, vivi essa época, já que minha infância foi e entre 1.990 aos anos 2.000.
Era diferente, pra ser ter acesso a qualquer conteúdo, existia internet, só que era uma tecnologia distante, que estava em evolução ainda e no Brasil era pra poucos, você tinha que correr atrás, seja de revista, jornais, gibis, biblioteca, ou TV.
Essas eram as mídias daquela época.
Porém era uma geração que saia de casa, não tinha a comodidade que se tem hoje em dia.
Porém na internet muito assunto é volátil e vago, nada é palpável, e você ler um livro online e ler no livro fisico verá a diferença, escutar uma música no vinil ou CD, pegar o encarte e ler, jogar no emulador ou no vídeo game, tem diferença e só quem viveu e vive essas duas épocas entenderá.
As informações na internet são milhões sobre o mesmo tema, essa é a vantagem, e facilidade.
Agora dizer eram coitados foi um equívoco.
04/05/2021 00h51
Eles viviam igual animais selvagens.
04/05/2021 07h03
Sinto pena dos de agora
anônimo
04/05/2021 00h54
Só no banheirão... kkk
anônimo
06/05/2021 19h14
A vida era incomparavelmente melhor. Só existem duas coisas que melhoraram com a internet: a facilidade pra se conseguir certas coisas (transporte, compras, passagens etc) e mulheres nunca foram tão fáceis pra sexo sem compromisso quanto hoje. De resto, a vida só piorou com a invenção da internet.

Edit.: Minto, o problema não é a internet, são as rede sociais. Antes delas também era bem de boa.
anônimo
06/05/2021 19h16
Eles guerreavam
eles eram comidos por animais
eles viajavam pelo mundo se aventurando
sabe como nos chamavam?
de IRMÃOS TROVÃO!
06/05/2021 19h33
Eles davam um jeito, mas não caia nesse conto de que o tempo era melhor naquela época, porque não era! E você estudando e lendo comprova isso através de dados, essa coisa de achar o passado melhor tem muito mais a ver com a pessoa e o sentimento de nostalgia que ela tem por uma época em que era jovem do que a realidade em si...
06/05/2021 21h17
Ia ser igual na favela todo mundo conversando na rua mas sem Cel! Mas lembro que nauqela época todo mudo só assistia TV também! A galera alugava filmes em vhs ou ficávamos jogando videogames da época!kkkkk
anônimo
06/05/2021 21h20
Tinham uma vida de verdade.
03/05/2021 23h42
Viviam dando surra em todos.
elas respondem
03/05/2021 22h26
ser humano foi feito para se adaptar rs vejo muitas pessoas antigas falando como queria voltar naquele tempo
anônima
04/05/2021 00h46
Vivíamos muito bem
A falta de tecnologia na verdade era um presente
A gente brincava na rua
Dançava
E socializava uns com os outros
04/05/2021 00h16
Puta saudade dessa época!
Saia andar de bike/patins com os amigos.
Nos reuniamos na biblioteca pra fazer trabalho da escola, fazíamos bailinho de garagem hahahaha

Não tinha celular, internet..nada disso mas éramos muito menos ansiosos!
anônima
03/05/2021 22h30
Ficava na rua conversando, pesquisava em livros e escutava música no radio
anônima
04/05/2021 00h00
É a parte mais legal da vida é fora da tecnologia, sinceramente eu amo pegar livros pra ler e aprender e estudar horas a fio, amo sair e ficar sem lembrar q tenho um celular, quando criança amava brincar e nao lembrar q tinha computador em casa, brincava q esquecia de comer, musica era qualquer musica q alguem estivesse tocando ou numa radio do celular no maximo kkkkkk EU AMAVA
HJ EU ACHO CHATO A TECNOLOGIA por mais q facilite a vida, vc perde a vida dependendo de um dispositivo que é movido a bateria e se cair no chão não presta olha q bosta.
anônima
04/05/2021 07h30
Éramos muito mais feluzes que os jovens de hoje que nao sabem viver, nao se sociabilizam na vida real, sao pessoas silitarias e frustradas por detras de um celular/computador que sequer saem dos seus quartinhos minusculos e escuros.
anônima
03/05/2021 22h39
Deve que era uma tristeza.
anônima
04/05/2021 00h56
Melhor que hoje eu acho.
anônima
06/05/2021 19h15
Pelo que minha mãe fala se divertiam mais do que hoje em dia. Saiam mais pra festas, socializavam, brincavam na rua, namoravam.
Essa juventude nossa que é doente, só vive em casa na internet.
06/05/2021 19h16
eles transavam e tinham filhos.
06/05/2021 19h17
respirando