Razões pra não ser lícito:

- É contra a natureza; (Ou seja, nem os animais fazem)
- Tem influência do pornô;
- O ânus contém muitas bactérias, que pode gerar muitas doenças tanto no homem quanto na mulher;

eles perguntam
7 17
elas respondem
anônima
04/05/2021 09h47
- Se não fosse natural, seria irrealizável. Tudo o que a natureza permite que aconteça é natural. Não se pode quebrar as leis da natureza. Simplesmente, não há como.
- Claro. Até porque o primeiro registro de prática de sexo anal do mundo coincide com a invenção da pornografia. Antes do pornô, ninguém dava o cu.
- Há um troço interessante chamado preservativo. Como você está preso na Idade Média, é compreensível que não tenha ouvido falar a respeito ainda.
anônima
04/05/2021 16h15
Lícito ou não, odeio.
04/05/2021 10h01
Tem que conferir a licitação na prefeitura
anônima
04/05/2021 16h10
E lícito sim e se fosse ilícito já estaria presa kkkk
anônima
04/05/2021 08h36
Não, é ilícito. Qual o problema com o ótimo sexo vaginal não é mesmo?
anônima
04/05/2021 08h37
Se eu for falar com termos bíblicos, e religiosos, seria considerado ilícito.
04/05/2021 15h48
é lícito? é
é de bom tom? não, não é
eles respondem
anônimo
04/05/2021 16h02
Sobre a pergunta: sim, é lícito. Não há nenhum item sequer no código penal, na CF ou outra lei, dizendo o contrário.
Sobre os itens:
1) falso, pesquise. Tem animais que fazem, além dessa comparação ser esdrúxula. Em que mais vamos nos basear em animais, vamos sair cheirando as genitais como forma de cumprimento?
2) falso também. Quer dizer, até é verdadeiro, mas que prática hoje não tem influência do porno? Além disso, povos antigos, na Roma, Grécia e Peru entre outros, milhares de ânus (haha) anteriores à invenção do porno, já praticavam.
3) ok, esse é verdade, mas inventaram duas coisas bem bacanas chamadas higiene e preservativo. E se for olha por essa ótica, recomendo não estudar muito a fundo sobre o beijo de língua e o sexo oral.
E antes que alguém diga, a bíblia também não fala nada a respeito. O que há é uma associação conveniente entre sodomia e sexo anal, mas uma coisa não significa a outra. E muitas meninas crentes entendem isso rs
Ao invés de ficar aí, inventando motivo pro seu nojinho, assuma que é nojinho e pronto. E quando a namorada quiser e te der ânsia, manda ela pra gente que tá resolvido.
04/05/2021 15h46
Precisa essa palestrinha toda pra falar que tem nojinho de cu? Deixa pra quem gosta
04/05/2021 10h02
sua mãe acha que sim
até pede
anônimo
04/05/2021 15h33
- É contra a natureza; (Ou seja, nem os animais fazem).

R: Se a gente for usar esse argumento 99% do sexo é errado e devemos seguir os animais fazendo apenas penetração e nada mais, já que biologicamente boca é feita para comer e não para beijar ou fazer sexo oral, masturbação é proibido tbm e masturbar o parceiro tbm, sem contar que existe sexo homossexual nos animais, então não seria contra a natureza como vc está dizendo, tem vários animais que tem a homossexualidade, apesar de não ser comum.

- Tem influência do pornô;

Antes da pornografia já existia kamasutra, já existia sexo anal como forma de prevenção a gravidez em culturas desenvolvidas, o que o pornô fez foi aumentar esse “ costume ".

- O ânus contém muitas bactérias, que pode gerar muitas doenças tanto no homem quanto na mulher;

O sexo em si é sujo, por isso que recomendam higiene seja sexo vaginal, oral ou anal, tanto que existem doenças vaginal, oral e anal.

Os 3 mitos que vc pegou parecem verdade, mas ao analisar com calma, vc percebe que são mitos criados para manipular.
anônimo
04/05/2021 15h35
"(Ou seja, nem os animais fazem)"

Eles não são lá uma ótima referencia...
anônimo
04/05/2021 08h35
Hoje pela normalidade ele deve ser considerado lícito, mas na real acho q é ilícito.
Só que o ser humano é muito depravado
anônimo
04/05/2021 08h42
Ninguém nunca me prendeu por comer cus e todos sabem que como o rabo das mocinhas então, sim, é LÍCITO.
04/05/2021 15h27
A velha mania do ser humano de querer impor para todos aquilo que lhe parece certo ou errado.

O certo é cada um cuidar do seu e se não está fazendo mal à terceiros, se for de livre e espontânea vontade, ninguém tem nada a ver com isso.

Esse tipo de pensamento só existe em nações que passam por ditaduras, não sabem viver sem uma corrente no pescoço, um chicote no lombo e alguém dizendo o que é certo ou errado.
04/05/2021 15h39
aiaiai
licito em relação a que?
religião? moral? natureza? lei?

De todo modo, faz quem quer, e sendo assim, lícito é.
anônimo
04/05/2021 15h43
Se fosse lícito ninguém faria
anônimo
04/05/2021 15h32
Nem sei
04/05/2021 15h48
E so tirar o alvará que tá tudo certo, pode começar...
04/05/2021 15h52
Não conheço nenhuma lei federal que proíba
04/05/2021 10h06
Então por que sentimos prazer no sexo anal sendo que é ilícito?
Não entendo essas coisas que vcs dizem erradas,mas que dão prazer ao nosso corpo
04/05/2021 16h28
É lícito, talvez vc esteja se expressando errado, creio eu que vc quer dizer que é imoral ou não recomendável, certo?