DADOS DO “ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA IGREJA”.

Institutos de educação:
No campo da instrução e da educação, a Igreja administra no mundo 73.263 escolas maternais frequentadas por 6.963.669 alunos;
96.822 escolas primárias para 32.254.204 alunos;
45.699 Institutos secundários para 19.407.417 alunos.
Além disto acompanha 2.309.797 alunos das escolas superiores e 2.727.940 estudantes universitários.

Institutos de saúde, de beneficência e assistência:
Os Institutos de beneficência e assistência administrados pela Igreja incluem:

5.034 hospitais com as presenças maiores na América e África;
16.627 dispensários, na maior parte na África, América e Ásia;
611 leprosários distribuídos principalmente na Ásia e África;
15.518 casas para idosos, doentes crônicos e deficientes, na maior parte na Europa e América;
9.770 orfanatos na maior parte na Ásia;
12.082 jardins de infância com maior número na Ásia e América;
14.391 consultórios matrimoniais, na maior parte na América e Europa;
3.896 centros de educação e reeducação social;
38.256 instituições de outro tipo.

Você ainda vai acreditar naquele discurso que diz que o Papa precisa vender sua cadeira de “ouro” para alimentar os pobres? Se alguém te disser isso mande-o estudar a história da Igreja e pergunte se ele tem compartilhado os próprios bens com os pobres.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
04/05/2021 09h00
Quem tá dentro sabe como funcionada, e eu sei que muitas igrejas ajudam sim, eles recolhem alimentos, para doar para pessoas que precisa, campanha do agasalho e etc... e a maioria deles, nn posta para se aparecer, e sim para mais e mais pessoas contribuir em ajudar
anônima
04/05/2021 08h54
Não gosto de pessoas que fazem caridade só para ganhar repercussão. Tenho nojo.
10/07/2021 03h50
Nunca ouvi protestante falar isso.
Mostre essa lista ao desocupado que te falou isso aí, caso queira comprar briga.
Eu deixaria quieto porque cada um que preste contas de suas ações. Eu não tenho ânimo para certos debates improdutivos.
eles respondem
04/05/2021 23h57
Pois é, vejo tantas igrejas evangélicas pregando nas esquinas, se todas elas se juntassem para ajudar moradores de rua de fato, garanto que a cidade iria chegar extremamente perto de zerar pelo menos a fome na cidade, mas muitas só servem para recolher dizimo e usar a igreja como uma espécie de escudo moral na sociedade, tipo "olha como sou uma boa pessoa, eu frequento a igreja e bla bla bla".
anônimo
10/07/2021 03h53
Massa é que todo colégio e hospital católico do Vaticano custa o olho da cara. Olha a PUC aí 3k a mensalidade, Vaticano faz caridade pra rico.