elas respondem
Nenhuma. Se eu perder aquilo que considero mais importante, darei importância a outras coisas. Acho que, por pior que a vida se torne, sempre há uma chance de recomeçar. E eu creio em Deus também. E aprendi com minha religião que não devemos nos prender a nada desse mundo. Então, não importa o que aconteça, eu sei que Deus está olhando por mim e que vai me ajudar a superar toda e qualquer dificuldade.
Nunca. Se eu me matar, eu me mato hehehe
Por mais difícil q a vida é ..
Em nenhuma circunstância ..
Vive nesse mundo quem é forte.
Ja tive vontade de me matar, mas a vida é dificil
Morrer é facil, temos várias alternativas
Quem quer morrer nao vai importa se vai doer, pq a dor da alma é a mais sentida nesses momentos
Eu quero ser uma sobrevivente desse mundo louco
Se eu perdesse toda minha Família e amigos.
Carara,aqui no meu bairro,em menos de 15 dias, 4 pessoas se suicidaram,sim, 4, todas enforcadas,então,vamos mudar de assunto ..
Legítima defesa própria ou de terceiros
As pessoas suicidas chegam a esse ponto quando não vêem mais perspectiva na vida. Coragem ou covardia não sei avaliar. Eu não sei se chegaria a esse ponto, mas já tive alguns estados vem depressivos, sou uma pessoa que não vejo muito sentido nas coisas, mas pensar em um futuro melhor me ajuda bastante, saber que há oportunidades, um novo amanhã, novos conhecimentos, pessoas..
Já tentei me matar quando eu estava no fundo do poço e descrente na vida. Pior fase da minha vida. Acho que quando a pessoa chega no limite e não consegue mais.
Se eu não conseguisse me reerguer novamente.
Se eu ficasse em estado vegetativo por mais de 3 anos preferiria a eutanasia.
Em nenhuma. Tenho amor à minha vida, seja lá as circunstâncias
eles respondem
Penso que não há diferença se eu morrer em dois dias ou em vinte anos.
A partir do momento que eu deixar de existir, tudo aquilo que tiver alguma relação comigo necessariamente deixará de fazer sentido para mim, uma vez que não existirá mais minha consciência.
Nesse momento, a única coisa que ainda segura minha inclinação suicida é o certo sofrimento de minha mãe. A ideia de causar esse sofrimento a ela me atormenta, porém, até quando isso irá me segurar e me ser uma razão suficiente?
Há a possibilidade, uma vez que a vida é feita de infinitas delas, até mesmo das possibilidades de abreviá-la. Por conta disso, comecei há certo tempo mencionar de forma velada e sutil essa ideia para minha mãe, para ver como ela reage e para também aos poucos "prepará-la" para podermos ter alguma conversa racional e séria sobre isso.
Por certo, se minha mãe viesse a morrer amanhã, no dia seguinte a sua morte eu tiraria minha vida, pois que nada mais, em absoluto, me prenderia aqui.
A quem interessar uma bela leitura para acompanhar o café, há um poema do Pessoa que é pontual sobre o suicídio.
Se eu ficar cego, paralítico, tetraplégico, tendo que fazer hemodiálise, perder um membro, ficar surdo, viver com alguma sonda, viver sentindo muitas dores. Se for pra viver com alguma dessas coisas que citei, certamente eu me suicidaria.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida"
Suicidio é condenável a luz da minha crença!
Em nenhuma. Amo minha vida