Isso é um direito dela comp empregadora ou eu posso decidir não aceitar e negociar para o valor ser pago no mês seguinte?

Recebo salário mínimo, e nesse mês que passou fiz horas extras. Mas o valor passou muito de 1000 reais, na vdd, passou pouco

eles perguntam
3 6
elas respondem
04/05/2021 12h57
1 - Se não havia serviço, não era para vc ter feito hora extra.
2 - Como emprego está difícil, aceite o desconto em silêncio sobre as horas extras (que nem eram para terem sido cumpridas). Tudo em silêncio, pois se vc retrucar, há quem ocupe a sua vaga.
3 - Procure garantir o salário mínimo ou o previsto em contrato, aplicando o bom senso, claro. Ou seja, apenas desconte as folgas sobre as horas extras, se possível for.
4 - Já vai no dia de folga, procurando, em silêncio, outro emprego ou uma renda extra em paralelo. Pois, pelo visto, vc não tem garantia de que no mês seguinte receberá salário. O mais sensato no momento é a renda paralela pq emprego nenhum está com salário na conta garantido enquanto houver pandemia.

O que ocorreu? Sua chefe é uma má gestora. Deixou vc trabalhar além da carga horária contratada e agora não tem como te pagar. Ou então, faltou o dinheiro da manicure dela e preferiu cortar do seu salário pq não pode ficar um mês sem retocar o acrigel. Tudo é questão de bom senso. Observe se realmente o caixa está tão baixo assim, se a hora extra era imprescindível para a empresa e se sua chefe está sendo realista com a economia do país. Só vc , que pode julgar isso. Existe uma legislação que exige inúmeros direitos trabalhistas; em paralelo, existe um país com alta taxa de desemprego e lojas fechando inopinadamente devido a uma pandemia e guerra política.

Sem mais, é melhor ganhar pouco do que passar fome.
anônima
04/05/2021 12h51
Depende, se a tua empresa trabalha com banco de horas, ok, agr, se deve ser pago em dinheiro não aceite ou tire foto da escala marcando a folga, do registro das suas horas extras e vá guardando tudo, qd sair vc processa e recebe em dobro!
anônima
04/05/2021 12h57
Só pode com relação a horas extras, vc não pode receber menos que um salário mínimo por mês.
eles respondem
anônimo
04/05/2021 12h54
Infelizmente o pessoal tem razão. Tá ruim pra todo mundo, vide o meu caso descontaram 600 reais, anônimo. Racionalmente deve aceitar, melhor um emprego garantido, pois o pessoal desempregado tá em fila pra entrar em qualquer vaga.
anônimo
04/05/2021 12h47
Cara tá difícil pra todo mundo, ajuda sua patroa
04/05/2021 12h50
Processe ela.
04/05/2021 12h47
Aceita o que ela propõe, o mar não tá pra peixe
Pega folga em dias que vc puder escolher,negocie com ela
anônimo
04/05/2021 13h01
Ela pode sim te dar em folga ou ate mesmo vc sair mais cedo, mas claro, vc tem que estar de acordo, ja que ŕ um acordo entre empregador e empregado. Se eles nao quiserem pagar e vc quer receber, tem de 6 meses a 1 ano pra pagar. Nao pagou? Causa ganha facil no processo.
04/05/2021 17h40
Só aceita